Edição anterior (1954):
terça-feira, 17 de março de 2020
Ed. 1954:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1954): terça-feira, 17 de março de 2020

Ed.1954:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde

Coronavírus: ônibus funcionam normalmente em Petrópolis e Setranspetro tem atendimento suspenso

 

 Somando esforços com os petropolitanos em combate ao Coronavírus (Covid-19), todas as empresas de ônibus seguem operando normalmente nesta terça-feira (17), com o mesmo horário dos dias úteis, sem nenhum tipo de redução da frota. Além disso, evitando a aglomeração de pessoas, o Setranspetro entra no período de quarentena, fechando o atendimento ao público.

Com o surgimento do Coronavírus, as empresas de ônibus Cidade Real, Petro Ita, Cidade das Hortênsias, Cascatinha e Turb Petrópolis estão intensificando, através de suas equipes de limpeza, o trabalho de higienização de toda a frota diariamente nas garagens. Entretanto, vale reforçar que é necessário que cada cidadão seja responsável por manter seus cuidados pessoais de higiene e prevenção, evitando a contaminação do vírus.

O Setranspetro e as empresas de ônibus estão orientando aos colaboradores a adoção de práticas de prevenção, assim como a diminuição do contato com os passageiros. Com relação aos clientes é preciso que todas as janelas dos ônibus fiquem abertas durante todo esse período.

Por fim, o sindicato sugere a necessidade de que as autoridades dos mais variados segmentos e serviços econômicos pensem em uma organização sistemática alternativa de escalonamento de entrada e saída de pessoas em diferentes horários, evitando assim a aglomeração destes nos pontos de ônibus e nos coletivos.

Ainda seguindo todas as orientações das autoridades governamentais e de saúde para conter a transmissão do Coronavírus, o Setranspetro vai adotar a partir de amanhã (18) o período de quarentena nas próximas duas semanas e fechar o atendimento ao público, já que estão suspensas as aulas nas redes municipal, estadual e particular.

Para as pessoas que têm a gratuidade especial (cartão azul), os cartões que estão com vencimento previsto do dia 18 ao dia 31 de março terão a validade estendida automaticamente até o dia 17 de abril de 2020 e funcionarão normalmente nos ônibus.

O Setranspetro e todas as empresas de ônibus continuam acompanhando a todo o momento os desdobramentos das ações de combate ao Coronavírus, adotando todas as decisões e posturas que devem ser cumpridas.



Edição anterior (1954):
terça-feira, 17 de março de 2020
Ed. 1954:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1954): terça-feira, 17 de março de 2020

Ed.1954:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior