Edição anterior (2166):
quinta-feira, 15 de outubro de 2020
Ed. 2166:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2166): quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Ed.2166:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Corrida virtual vai mobilizar 1.700 mulheres em prol da saúde neste domingo 

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação conta com inscritas em todo o país e no exterior

 

Já pensou participar de uma corrida virtual? É possível correr na sua rua, no parque e, até mesmo, dentro da sua casa! Essa é a proposta do Desafio Superação, projeto promovido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, que acontecerá neste domingo (18), a partir das 8h. Mais de 1.700 mulheres, de várias partes do Brasil e de outros países, vão participar do evento em alusão à campanha Outubro Rosa.

As participantes correrão nas categorias 3, 6, 10 e 15 quilômetros. O percurso será escolhido por cada uma, se atentando às normas de saúde e distanciamento social de sua região. A largada será transmitida ao vivo, no dia 18, às 7h30, direto de Itaipava, pelo perfil Adventistas Sudeste no Youtube.

A professora de Educação Física Marileide de Almeida da Silva, do Rio de Janeiro, será uma das participantes. Desde 2010, ela usa aplicativos de corrida para manter o ritmo saudável. “Fiz um propósito para que antes dos 50 anos eu pudesse correr uma maratona e, em 2017, consegui alcançar meu objetivo. Já corri a São Silvestre, Volta da Pampulha e outras, e agora farei o Desafio Superação. Além do bem-estar físico, a corrida proporciona bem-estar emocional à medida de que cada superação é um senso de realização”, comentou.

Já a aposentada Arinda Rosa da Silva, de 72 anos, participará de uma corrida pela primeira vez. Ela é do Espírito Santo e optou por caminhar durante o percurso. “Será difícil, mas vale a tentativa para alcançar a superação pela minha saúde e para incentivar outras mulheres a se cuidarem neste mês tão importante”, contou. 

Solidariedade

O Desafio Superação vai ajudar projetos que apoiam mulheres com câncer nos estados de Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. No ato da inscrição foi possível contribuir, com qualquer valor. Na retirada dos kits, foram doados alimentos não perecíveis. Também foi possível contribuir com materiais específicos para mulheres com câncer tais como chapéus, lenços, cabelo para peruca e artigos de necessidades pessoais.



Edição anterior (2166):
quinta-feira, 15 de outubro de 2020
Ed. 2166:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2166): quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Ed.2166:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior