Edição anterior (2082):
quinta-feira, 23 de julho de 2020
Ed. 2082:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2082): quinta-feira, 23 de julho de 2020

Ed.2082:

Compartilhe:

Voltar:


  Covid-19

Covid-19: dados apontam estabilização, mas população deve manter cuidados

Jaqueline Ribeiro - especial para o Diário

Dados divulgados nos boletins referentes aos casos confirmados de covid-19 na cidade apontam que, apesar do número de casos continuar crescendo - já são 3.366 casos confirmados, dos quais 108 contabilizados entre segunda e quarta - a velocidade de contágio da doença parece estar menor. No mesmo período da semana passada, 307 novos casos foram contabilizados. O sinal de estabilização, no entanto, não deve ser motivo para que a população diminua os cuidados com a prevenção.

- O numero de casos contabilizados esta semana até o momento está sendo menor. Ainda temos que aguardar até o fim da semana, mas a análise diária dos dados aponta para uma possível estabilização dos casos na cidade, o que é uma notícia muito boa. Mas, para que isso seja consolidado, é fundamental que a população mantenha todos os cuidados sanitários que vêm sendo recomendados desde o princípio da pandemia - pontua o infectologista José Henrique Castrioto, que faz parte da comissão de notáveis que ajuda a orientar as ações da prefeitura.

Ainda sem remédios específicos e comprovadamente eficazes, ou uma vacina, o infectologista destaca que a prevenção continua sendo a melhor estratégia para se proteger da contaminação pelo novo coronavírus. A população deve lembrar que o uso de máscara é obrigatório em qualquer ambiente público, as pessoas devem continuar evitando aglomerações, mantendo o distanciamento mínimo de um metro e meio, e manter todos os demais cuidados.

- As pessoas não podem se descuidar de forma alguma da prevenção. A situação está sob controle, mas, a população não pode esquecer que ainda estamos vivendo um momento de pandemia. O vírus ainda está presente, ainda há transmissão e as pessoas ainda precisam tomar todos os cuidados para não ficarem doentes – destaca.



Edição anterior (2082):
quinta-feira, 23 de julho de 2020
Ed. 2082:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2082): quinta-feira, 23 de julho de 2020

Ed.2082:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior