Edição anterior (2441):
sábado, 17 de julho de 2021
Ed. 2441:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2441): sábado, 17 de julho de 2021

Ed.2441:

Compartilhe:

Voltar:


  VACINA

Covid-19: Prefeitura abre neste domingo cadastro para vacinação de pessoas a partir de 40 anos

Vacinação deste grupo começa nesta segunda-feira (19.07)


 
 

A Prefeitura de Petrópolis vai ampliar, neste domingo (18), a faixa etária da campanha de vacinação contra covid-19. O cadastro será liberado pela manhã para pessoas a partir dos 40 anos, que começam a ser vacinadas na segunda-feira (19). A nova etapa foi definida após a chegada de uma nova remessa de vacinas. Neste momento serão liberadas 5 mil vagas, número que corresponde à quantidade de doses recebidas. Para agendar a vacina é preciso fazer previamente o cadastramento no site da Prefeitura - www.petropolis.rj.gov.br. 

O prefeito interino Hingo Hammes lembrou que a meta é chegar ao fim do mês com a vacinação de pessoas a partir dos 35 anos. "Estamos abrindo mais um ponto de vacinação no Bingen, no Esporte Clube Magnólia. Assim ampliamos nossa capacidade de atendimento", detalhou. É importante, no entanto, que todos lembrem que o número de vagas para a vacinação corresponde sempre ao número de doses recebidas. Isso garante que todos os que agendarem a vacinação encontrarão a sua dose no local escolhido. 

O secretário de Saúde, Aloisio Barbosa, frisou a importância de todos atenderem os chamados para a vacinação. "A vacina é o principal instrumento que temos para o controle da pandemia. Sua eficácia vem se comprovando com a redução sustentada que observamos há 45 dias nas demandas por atendimentos e internações de pacientes com covid", frisou, acrescentando  que este resultado não acaba com a necessidade de medidas de prevenção. 

“É importante que as pessoas continuem respeitando as medidas de prevenção. Mesmo quem tomou vacina não deve relaxar. Ainda é preciso usar a máscara, lavar bem as mãos - quando isso não for possível, usar o álcool em gel - e evitar as aglomerações. Precisamos que cada pessoa continue fazendo  a sua parte para que possamos superar esta pandemia, porque ela ainda não acabou", destaca.

A campanha de imunização contra a covid-19 segue em pontos instalados nos cinco distritos. Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde - assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428



Edição anterior (2441):
sábado, 17 de julho de 2021
Ed. 2441:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2441): sábado, 17 de julho de 2021

Ed.2441:

Compartilhe:

Voltar: