Edição anterior (2200):
quarta-feira, 18 de novembro de 2020
Ed. 2200:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2200): quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Ed.2200:

Compartilhe:

Voltar:


  Covid-19

Covid-19: testagem em massa, agora, vai de porta em porta na cidade

Como uma ação de antecipação à prevenção da segunda onda da COVID-19, o município deu início a um novo formato de testagem em massa da população nesta quarta-feira (18/11). A partir de agora, quatro equipes irão se dividir no trabalho. Duas serão mantidas nos pontos fixos, enquanto outras duas vão percorrer residências locais oferecendo a testagem.

Desde às 09h de hoje, duas equipes estão prestando atendimento de testagem à população na Rua 24 de Maio: uma fixa na Escola Municipal Clemente Fernandes e outra, móvel, percorrendo as residências. Já no Vale do Carangola, uma equipe fixa está na Escola Municipal Lúcia de Almeida Braga e outra, também móvel, testando moradores de casa em casa. Segundo a secretária de saúde do município, Fabíola Heck, salvar vidas permanece sendo o grande objetivo na cidade.

“Iniciamos o novo processo para dar mais facilidade aos moradores, como no caso dos idosos, e agilidade às testagens. Além disso queremos intensificar o processo de testagem para a prevenção da segunda onda da doença com o objetivo principal de zelar pela saúde da população. Nossa expectativa é acessar o maior número de pessoas possível e, a partir disso, ter um monitoramento ainda mais fiel dos quadros de COVID-19 na cidade”, afirmou a secretária.

A prefeitura reiniciou as ações de testagem em massa da população na última semana. Até o momento, locais como o Centro da cidade, Nogueira, Araras, Alto da Serra, Corrêas, Pedro do Rio, Posse e Cascatinha já realizaram as atividades, testando mais de 3 mil pessoas. Vale lembrar que Petrópolis vem apontando crescimento na contaminação pela doença e que hospitais, públicos e particulares, já apresentam aumento em internações pelo novo coronavírus.

Para os atendimentos é exigido um documento de identificação com foto e não é necessária a realização de cadastro prévio. Os usuários testados recebem o resultado em 15 minutos pela equipe técnica responsável pelo trabalho. Nesta quinta-feira (19/11), os locais atendidos pelas equipes fixas e móveis estarão no Madame Machado (Escola Municipal Amélia Antunes Rabello) e no Vila Rica (Escola Municipalizada Santa Teresinha). O trabalho acontece sempre das 09h às 16h.



Edição anterior (2200):
quarta-feira, 18 de novembro de 2020
Ed. 2200:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2200): quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Ed.2200:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior