Edição anterior (1894):
sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
Ed. 1894:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1894): sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Ed.1894:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

CPTrans reforça sinalização no Trevo de Bonsucesso após vandalismo

As equipes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) reforçaram nesta quarta-feira (16.01) a sinalização no Trevo de Bonsucesso, após o local ser alvo de vandalismo. O material de sinalização da via foi furtado e depredado, colocando em risco os usuários do local, que possui um grande fluxo de veículos, principalmente no fim de semana, quando a região recebe muitos turistas. Um levantamento da CPTrans apontou que em 2019 houve um prejuízo de mais de R$ 29 mil por conta de furtos e depredação de material de sinalização de trânsito.

 
 

Também recebeu nova sinalização a Rua Treze de Maio, no Centro, no trecho onde caiu uma árvore no início do mês. A equipe instalou nova sinalização horizontal de “pinos” (barreiras físicas) na via, para impedir que os motoristas façam o cruzamento de forma irregular e sem segurança.

“Nossas equipes estão reforçando as sinalizações de trânsito que foram depredadas. Mas cada sinalização implantada faz parte de um planejamento que tem o objetivo de preservar a vida de motoristas e pedestres e quando ocorre esse tipo de vandalismo esse planejamento é prejudicado”, destacou o diretor-técnico operacional da CPTrans, Luciano Moreira.

Vale destacar que deteriorar placas é caracterizado como vandalismo e os autores podem ter pena que varia de seis meses a três anos de prisão. Já no caso de furto de patrimônio público, a pena pode variar de um a quatro anos de reclusão.



Edição anterior (1894):
sexta-feira, 17 de janeiro de 2020
Ed. 1894:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1894): sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Ed.1894:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior