Edição anterior (1580):
sábado, 09 de março de 2019
Ed. 1580:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1580): sábado, 09 de março de 2019

Ed.1580:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Cratera preocupa moradores no Quarteirão Brasileiro

Natália Rodrigues


 Desde o final do ano passado que os moradores da Travessa Rosima Ferreira Cariús de Moura, na comunidade João de Deus, no Quarteirão Brasileiro cobram da Águas do Imperador os reparos de uma cratera.  A população acredita que a causa seria a quebra de manilhas da rede esgoto que passa pelo local.

O militar Jonatas Barcelos relatou que no início era um pequeno buraco que foi aumentando com o passar do tempo devido a passagem dos veículos e as chuvas dos últimos meses. Tanto ele como os demais vizinhos fizeram pedidos a Águas do Imperador, concessionária responsável pelo abastecimento da área.

- Esse buraco abriu no final do ano passado, liguei várias vezes e no início de janeiro uma equipe que cuida da parte de água esteve aqui, mas o funcionário viu que o problema era na rede de esgoto e falou que iria comunicar a empresa para que enviasse a equipe certa. Desde esse dia ninguém mais apareceu e como continuou só aumentando coloquei pneus e pedaços de madeira para sinalizar e evitar que alguém caia – disse.

Jonatas relatou que na travessa tem aproximadamente 30 residências e a população teme que a área fique inacessível para automóveis.

- Algumas semanas atrás, um carro que veio tapar outros buracos feitas pela empresa em outro local, aproveitou e jogou cimento e areia na área, mas só isso não adiantou porque o material saiu na primeira chuva forte que caiu. Os carros por enquanto estão passando com dificuldades, mas um veículo de porte maior ou até mesmo uma ambulância já não trafega por aqui. Se continuar sem manutenção a cratera vai aumentar e todos ficarão impedidos de subir a rua – falou.

Empresa responde sobre o caso

Em nota, a Águas do Imperador informou que não consta nenhuma comunicação e/ou solicitação para essa região. Uma equipe técnica foi enviada ao local para verificação e reparo.



Edição anterior (1580):
sábado, 09 de março de 2019
Ed. 1580:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1580): sábado, 09 de março de 2019

Ed.1580:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior