Edição anterior (1550):
quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019
Ed. 1550:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1550): quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019

Ed.1550:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Creche São José do Itamarati conclui reformas com verba arrecadada em jantar beneficente

 

Primeira edição do 'Servir – Um Evento a Serviço da Vida' tem parte da renda revertida para a construção de biblioteca e compra de mobiliário para utilização de centenas de crianças na primeira infância

A Creche São José do Itamarati (CSJI) foi uma das beneficiadas pelo jantar de gala promovido pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) e pela Casa de Saúde São José (CSSJ) em setembro de 2018, no Copacabana Palace, hotel mais famoso do Rio de Janeiro. O evento, que teve como padrinhos e mestres de cerimônia Cláudia Raia e Ney Latorraca, reuniu celebridades e empresários em uma noite solene para arrecadar recursos para as obras sociais da ACSC.

O evento arrecadou R$ 1.001.589,60 entre venda de ingressos, doações, leilões e patrocínios, sendo R$ 118.986,48 destinados para a CSJI. A arrecadação possibilitou melhorias na Instituição, que atende a 170 crianças da comunidade do Itamarati. Dentre os diversos serviços realizados estão a construção de uma biblioteca para atendimento a atividades pedagógicas, reforma da fachada, muro e calçada, pintura dos portões e acesso à creche, novos banheiros, compra de mobiliário para utilização das crianças na primeira infância, reforma total da parte elétrica e modernização do quadro de distribuição de energia elétrica.

"Essa reforma faz parte de um projeto de humanização da nossa Creche que consiste na adaptação das nossas instalações para propiciar um atendimento mais acolhedor aos nossos pequeninos", afirma a diretora executiva da CSJI, Denise Canal. Ela lembra ainda a importância de ações como essa para as Casas da ACSC e agradece pela destinação da verba que proporcionou realizar as obras. "Com os nossos corações repletos de gratidão, nós, da CSJI, gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos no evento beneficente Servir, pela generosa doação, que foi revertida na reforma de todas as salas de aula desta unidade, bem como nos dois refeitórios, sala de enfermaria, sala da coordenação, salão de eventos, departamento de matrículas, sala de reuniões, espaços de recreação e a tão sonhada biblioteca", destaca.

A diretora agradece também a todas as pessoas que participaram do evento, comprando ingressos, arrematando experiências no leilão beneficente e doando recursos para a obra. "Gostaríamos de externar a nossa imensa gratidão por todas as doações à nossa obra", conclui.

A Creche São José do Itamarati recebe doações ao longo de todo o ano, que são necessárias para manter os bons serviços e a tradição de acolhimento humanizado das crianças da comunidade do Itamarati. Para saber como fazer sua contribuição, ligue para o telefone (24) 2249-3816.



Edição anterior (1550):
quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019
Ed. 1550:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1550): quinta-feira, 07 de fevereiro de 2019

Ed.1550:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior