Edição anterior (1843):
quarta-feira, 27 de novembro de 2019
Ed. 1843:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1843): quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Ed.1843:

Compartilhe:

Voltar:


  Natal

Crianças serão as estrelas do Natal em Itaipava

            A árvore com mais de 20 metros de altura que enfeita o Trevo de Bonsucesso “anuncia” para quem chega que Itaipava está no clima do Natal Imperial. Com ruas e shoppings enfeitados, a região já se prepara também para receber uma atração especial feita exclusivamente por crianças. Será o “Desfile de Velas São Nicolau”, que acontece no dia 14 de dezembro. Cerca de 160 crianças vão transformar um trecho da Estrada União e Indústria em passarela para contar a história de São Nicolau, um bispo que virou santo e deu origem à figura do Papai Noel.

            Com velas nas mãos, os desfilantes saem da altura do Shopping Estação Itaipava, às 20h, no sentido Centro, e percorrem a rua até o Parque Municipal. A concentração será a partir de 18h30. O evento vai contar com o apoio da CPTrans para orientar os motoristas durante a atração. Crianças da Associação Filantrópica de Petrópolis (Afipe) e também de escolas municipais da região participam do evento.

            “Essa é a primeira vez que Itaipava recebe um evento como esse durante o Natal. E temos certeza de que será emocionante, principalmente em função da participação das crianças. Será um desfile menor em comparação aos que acontecem no Centro Histórico, mas muito especial”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

O desfile é uma parceria entre a prefeitura e o Petrópolis Convention & Visitors Bureau.

Em dezembro também acontecem os grandes desfiles do Natal Imperial: as Paradas Iluminadas, que serão realizadas nos três domingos anteriores ao Natal (dias 08, 15 e 22). É um espetáculo a céu aberto, que conta com fantasias e alegorias de Natal, além de uma trilha sonora inspiradora, que levará o público a mergulhar nesse clima de encantamento.



Edição anterior (1843):
quarta-feira, 27 de novembro de 2019
Ed. 1843:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1843): quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Ed.1843:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior