Edição anterior (1640):
quarta-feira, 08 de maio de 2019
Ed. 1640:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1640): quarta-feira, 08 de maio de 2019

Ed.1640:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

CRJ oferece aulas de jiu-jitsu com campeã mundial Érica Paes


 Alunos do Centro de Referência da Juventude (CRJ) tiveram uma tarde especial nesta segunda-feira (06.05), com a presença da campeã mundial de Jiu-Jitsu, Érica Paes. A profissional, é coordenadora do projeto do governo do estado, “Emponderadas”, que oferece aulas de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher. O CRJ de Petrópolis, é o primeiro a receber a aula fora da cidade do Rio de Janeiro, e irá oferecer turmas de Jiu-Jitsu uma vez por semana.

As aulas são exclusivamente para mulheres de todas as idades, ministradas também por mulheres. Durante a aula, elas puderam aprender técnicas da arte marcial que ajudam a reconhecer um possível agressor na rua, e até mesmo conseguir sair de uma agressão. O objetivo é que a vítima tenha a ferramenta e técnica para sair de uma abordagem com segurança, prevenindo uma agressão.

“O trabalho com o Jiu-Jitsu vai além dos tatames, as aulas são de prevenção, vamos dar dicas de segurança, conversamos sobre violência doméstica, Lei Maria da Penha, estupro, assédio em ambiente de trabalho entre outros. O projeto é amplo e queremos dar ferramentas de defesa para que essas mulheres fiquem emponderadas e seguras”, pontuou a campeã Érica Paes, que foi inspiração para a personagem da atriz Paolla Oliveira na novela Força do Querer, em 2017.

 “Hoje conheci o trabalho da Érica Paes, e aproveitei para fazer um convite que ela retorne para que possamos oferecer aulas de Jiu-Jitsu também nos projetos da Assistência Social do município. A prática de esportes só traz benefícios para população”, destacou a secretária de Assistência Social, Denise Quintella, que acompanhou a ação. Também estiveram presentes, o Controlador Geral do município, Fábio Ferreira e a subsecretária de Obras, Raquel Mota.

Segundo a coordenadora do CRJ, Carina Poirier, para participar as mulheres devem fazer a inscrição na sede do CRJ, na Rua Santo Antônio, 248 – Alto da Serra. “Com a parceria com este projeto, o CRJ vai trabalhar essa questão da violência contra a mulher que infelizmente ainda acontece. Aqui conseguimos oferecer a oportunidade desta vítima aprender um novo ofício e voltar ao mercado de trabalho. Agora ela ainda vai aprender defesa pessoal”, destacou a coordenadora.

A moradora do Alto da Serra, Graciele Capitulino, contou que já participa de algumas atividades do CRJ. “Eu me interessei quando vi o anúncio da aula inaugural e hoje vim para assistir e ver como que é. Estou gostando bastante”, disse.

“Lançamos o programa em primeira mão aqui no CRJ de Petrópolis. O objetivo do estado é atender a mais 92 municípios com o projeto “Emponderadas”. Temos certeza que esta modalidade esportiva chega para somar e trazer benefícios para cidade”, frisou a superintendente Estadual de Políticas Públicas da Juventude, Thaiz Nascimento.



Edição anterior (1640):
quarta-feira, 08 de maio de 2019
Ed. 1640:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1640): quarta-feira, 08 de maio de 2019

Ed.1640:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior