Edição anterior (1653):
terça-feira, 21 de maio de 2019
Ed. 1653:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1653): terça-feira, 21 de maio de 2019

Ed.1653:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Cultura alemã em destaque: programação especial para alunos da rede municipal

 

Dança e bate-papo sobre cultura alemã marcaram a programação especial realizada pela Secretaria de Educação no último fim de semana na Praça CEU, na Posse. Na ocasião, os estudantes também viram um vídeo sobre a cultura alemã, apresentado pelo Grupo de dança Kaiserstadt Kulturkreis.

Aproximadamente cem alunos das escolas localizadas na região participaram do encontro. “A intenção da Secretaria de Educação foi a de mostrar um pouco do trabalho que é realizado pelos grupos para a preservação dessa cultura, que também faz parte da nossa história. Agradeço ao grupo que se disponibilizou e participou desse dia especial”, afirmou a secretária de Educação, Marcia Palma.

Marcia Palma aproveitou a oportunidade para destacar as aulas gratuitas de alemão na Casa da Educação. As aulas são direcionadas para alunos da rede municipal de ensino com idade entre 7 e 17 anos. As inscrições podem ser feitas na secretaria da casa, localizada à Avenida Barão do Rio Branco, nº3, de segunda a sexta, de 9h às 18h. As aulas são realizadas nas sextas-feiras: na parte da manhã e na parte da tarde. A ação é resultado de uma parceria com Marcos Carneiro, integrante do grupo que incentiva a cultura alemã. Para a inscrição é necessário levar declaração escolar e cópias da certidão de nascimento, comprovante de residência, RG e CPF do responsável.

“A ideia é de que outras turmas sejam abertas, ao longo do ano, para privilegiar o maior número de alunos possível”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.



Edição anterior (1653):
terça-feira, 21 de maio de 2019
Ed. 1653:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1653): terça-feira, 21 de maio de 2019

Ed.1653:

Compartilhe:

Voltar: