Edição anterior (1764):
segunda-feira, 09 de setembro de 2019
Ed. 1764:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1764): segunda-feira, 09 de setembro de 2019

Ed.1764:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

 

 

Curso de inglês recebe Dog’s Heaven para ação social

A Cultura Inglesa abre as portas para a realização de três feiras de adoções

A Entidade Filantrópica Dog’s Heaven, em parceria com o curso Cultura Inglesa de Petrópolis, realiza na próxima semana três feiras de adoções de cães na unidade de ensino, localizada na Avenida Tiradentes, 128, Centro.

As ações acontecem nos dias 11 e 12 (quarta e quinta-feira), a partir das 11h às 16h. Já no dia 14 (sábado), a feira terá início às 9h, com encerramento previsto para às 13h. Vale ressaltar que, na ocasião, a entidade ainda disponibilizará alguns itens para venda, cujo valor será revertido para pagamento de despesas da Dog’s Heaven.

A Cultura Inglesa ainda abrirá seu espaço para receber doações daqueles que quiserem apoiar a causa animal contribuindo com ração ou dinheiro (que também será destinado para a DH cuidar dos mais de 200 animais resgatados por voluntários ou amigos da instituição).

A iniciativa tem como objetivo incentivar, e também conscientizar, alunos e pais sobre a importância da adoção de animais. Os interessados em levar um cãozinho para casa precisam ser maiores de idade, apresentar um documento de identidade, um comprovante de residência e ainda assinar um termo de responsabilidade.

Os pets colocados para adoção são vacinados, vermifugados e castrados. No caso de filhotes, se ainda não tiverem sido castrados, a castração posterior é garantida em clínica conveniada da DH.

Educação e cultura juntas

A Cultura Inglesa iniciou neste mês um programa de ensino visando a conscientização dos alunos a respeito de causas importantes, como a animal. Em parceria com a Dog’s Heaven, nos dias 4 e 5 de setembro a unidade recebeu voluntários para um bate papo com os jovens.

Durante os últimos 10 minutos das aulas os estudantes puderam aprender – em inglês – sobre o trabalho realizado pela DH e ainda trocar informações com os responsáveis pela instituição, que contaram ainda com o apoio de um peludinho na ação.

- O que eu gostei foi ver o sentimento das crianças, a reação delas com a presença dos dois amigos de quatro patas que levamos. Tanto o Alegria quanto o Tobinho são cachorros muito especiais e por isso escolhemos levá-los ao evento - conta Marcelo Pamplona, que é voluntário na Dog's Heaven.

Outro aspecto destacado pelo voluntário foi a oportunidade de passar a mensagem da entidade para os alunos em inglês. "Foi uma ação boa para todos, inclusive para mim, pois pude praticar um pouco o idioma".

No encontro foi possível chamar a atenção dos alunos sobre o problema do abandono de animais na cidade e a importância de combater tal crime. Foi debatida também a necessidade de mais pessoas apoiarem a causa animal, seja adotando um pet, tornando-se voluntário ou associado, ou ainda fazendo doações à instituição.

Para saber mais sobre o trabalho da Dog’s Heaven ou como colaborar com a entidade basta acessar o site da instituição (www.dogsheaven.org.br



Edição anterior (1764):
segunda-feira, 09 de setembro de 2019
Ed. 1764:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1764): segunda-feira, 09 de setembro de 2019

Ed.1764:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior