Edição anterior (1762):
sábado, 07 de setembro de 2019
Ed. 1762:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1762): sábado, 07 de setembro de 2019

Ed.1762:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
 

 

Julia fez 15!

 

No último sábado, dia 31 de agosto, Julia Esteves, filha de Gilsilene Esteves, comemorou seus 15 anos rodeada por seus familiares e amigos e com direito a um elemento surpresa levado por sua tia Glaucilene Esteves que foi a presença da Night Vision Eventos com a baleira led – Dayellen e os 3 mascarados – Hanna, Hanna Beppler e Willian. Desejamos toda sorte para a aniversariante! 

Adote uma peruca!


 
 A lã e o algodão são os mais antigos tecidos utilizados para confeccionar roupas e se proteger do frio, há pelo menos 7 mil anos; também são capazes de mudar vidas. A ideia veio de um trabalho feito no Alasca, nos Estados Unidos. O objetivo desse projeto é amenizar o sofrimento de crianças que estão lutando contra o câncer. Em princípio serão 12, mas a intenção é aumentar. Dra. Regina Barbosa, que é dermatologista e grande incentivadora desse projeto, também é professora de pós-graduação em doenças de couro cabeludo e tem um ambulatório de alopecias filantrópico na Policlínica Geral do RJ. “Sou a responsável junto com outra dermato aqui da cidade de Petrópolis, Dra. Cássia Coelho, pela supervisão geral dos atendimentos. Sei o quanto a perda de cabelos causa um impacto muito grande na vida das pessoas e daí veio a ideia do projeto. Sendo assim, estamos à procura de pessoas para nos ajudar na confecção das perucas que são inspiradas em princesas e super-heróis”. O material elas já conseguiram para essas perucas, agora só faltam pessoas que sabem fazer crochê e queiram ajudar. Para mais informações é só ligar (24) 2231-2580

Projeto do Morro - AULAS GRATUITAS

Dança de Rua / Hip Hop / Ballet BABY e KIDS / Muay Thai / Capoeira / Judô / Manicure / Maquiagem / Cabeleireiro / Elétrica e muito mais. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA do aluno e do Responsável - Xerox da Identidade, do CPF, do Comprovante de residência. Inscrição R$ 5,00. Tem que comprar a camisa do projeto que custa R$ 25,00. O projeto fica no Alto da Serra e vive de doações da população de Petrópolis,; quem quiser ajudar, é só entrar em contato com o Diretor. OBS: É importante que o interessado, mande uma mensagem antes para o número de WhatsApp (24)98833-5161 Bruno.

Café e Prosa!

 

Flagrei essa semana três amigos “proseando” durante um café. José Lacerda, José Afonso B. de Guedes Vaz e Paulo César dos Santos. Não sei quais eram as “pautas” do dia, mas pareciam animados! 

92 anos de puro Glamour!

 

Aniversariou no dia 06 de setembro a queridíssima Wanda D´Ângelo. São 92 anos de muitas histórias e charme! Estiveram presentes familiares e amigos e entre eles, Vera Taulois, Rosane de Freitas, Madalena Teixeira e Lucy Rizzo. “Elegância é a arte de se fazer notar, misturada ao cuidado sutil de se deixar distinguir”. Pierre Balmain – parabéns Wanda! 

Conjunto Anima Cuore

No último domingo, dia 1º de setembro, o Cineteatro do Museu Imperial/Ibram recebeu o conjunto Anima e Cuore e o Coro de Câmara, ambos da UCP, para o III Concerto da Temporada 2019, sob a direção do maestro Antônio Gastão. A apresentação, que comemorou o Dia Nacional da Música Clássica, teve um repertório variado, com peças vocais e instrumentais do século XVI ao XIX, e incluiu desde canções de compositores anônimos da renascença espanhola até uma das grandes cantatas religiosas de Johann Sebastian Bach. Também foram apresentadas peças instrumentais de câmara do período barroco, como uma sonata para duas flautas, de James Paisible, e as virtuosísticas variações sobre La Follia, de Arcangelo Corelli, apresentadas pelo solista Israel Pessoa, spalla do grupo.

 

Curiosidade sobre o dia 07 de setembro!

Há 197 anos, no dia 2 de setembro de 1822, a princesa D. Maria Leopoldina assinou o decreto da Independência, declarando o Brasil separado de Portugal. Como chefe interina do governo, a princesa reuniu o conselho de Estado para assinar o decreto, aconselhada por José Bonifácio. Após assiná-lo, enviou o decreto a seu marido, D. Pedro, juntamente com uma carta ratificando a importância da decisão. Os documentos demoraram cinco dias para chegar às mãos do novo imperador que, ao recebê-los às margens do rio Ipiranga, em São Paulo, no dia 7 de setembro, formalizou a Independência do Brasil. 



Edição anterior (1762):
sábado, 07 de setembro de 2019
Ed. 1762:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1762): sábado, 07 de setembro de 2019

Ed.1762:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior