Edição anterior (1790):
sábado, 05 de outubro de 2019
Ed. 1790:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1790): sábado, 05 de outubro de 2019

Ed.1790:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Daniella Vita
COLUNISTA

 

Quarta edição da Festa Literária da Serra Imperial

O evento foi realizado em diferentes pontos históricos da cidade com o tema “Memória e Diversidade Cultural Brasileira”. Essa foi a 4ª edição da Festa Literária da Serra Imperial que aconteceu entre os dias, 2 a 5 de outubro, em quatro pontos turísticos de Petrópolis: Museu Imperial, Casa da Educação Visconde Mauá, Casa Cláudio de Souza e Cervejaria Bohemia. O evento é uma iniciativa do Instituto Oldemburg de Desenvolvimento e reuniu grandes nomes da literatura brasileira. "A memória dos eventos passados é uma potência formadora da identidade dos indivíduos, assim como a memória coletiva contribui para formar a identidade sociocultural de um povo", destacou a idealizadora da FLISI e diretora/presidente do Instituto Oldenburg de Desenvolvimento, Cristina Oldemburg. A quarta edição da FLISI encerrou sua programação hoje, dia 05 de outubro, no Pátio Cultural da Cervejaria Bohemia. Sucesso total. Parabéns a todos os envolvidos nesse belíssimo projeto.

  Ana Maria Santeiro, Márcio Souza, Cristina Oldemburg e Roberto Da Matta. 
 Cristina Oldemburg (diretora do Instituto Oldemburg e idealizadora e organizadora da FLISI), com os escritores Márcio Souza, Patricia Souza e Antônio Torres. 

 

Jantar da APPO e a inauguração da iluminação do Outubro Rosa

No dia 1º de outubro, a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, a APPO, promoveu o tradicional jantar de abertura do Outubro Rosa na Maison Magamez, na Mosela.  O evento tinha o objetivo de arrecadar verba para a organização do movimento que será realizado ao longo de todo o mês na cidade. A atração principal foi a Voz do Brasil com Melissa Maluly que agitou a noite. O evento reuniu autoridades, vitoriosas e a Madrinha da Campanha deste ano, a apresentadora Cléo de Marco. Hoje, dia 05, na parte da manhã, a APPO está participando do Dia D, no Vale do Carangola. A partir das 16h, acontece a Caminhada em Itaipava, com saída da Serramed. No dia 14 o bairro Carangola recebe às 09h uma caminhada pelas ruas do bairro. Dia 26 é a vez da tradicional Caminhada do Outubro Rosa pelas ruas do Centro Histórico, com concentração a partir das 14h na Catedral São Pedro de Alcântara. No dia 31, será o encerramento da campanha com o Lançamento do Calendário 2020 da Associação. “A participação de todos é muito importante, são os petropolitanos que nos dão forças para continuarmos o trabalho. Essa é uma forma de que eles ajudem a salvar vidas, já que o câncer de mama diagnosticado precocemente tem 95% de chances de salvar a vida de uma mulher”, frisa Ana Cristina.

 

 Ana Cristina Mattos, Cléo de Marco e as VITORIOSAS, Rosângela da Silva, Vera Lúcia Alves, Valéria Raibolt, Nilza Machado, Maria Inês, Sônia Leite, Vilma do Vale, Rosângela Neves, Maria das Graças, Ana Juraci e Sueli Meira.
 Filipe Furtuna (diretor-presidente do SEHAC), Vera Taulois e Sara Teixeira (vice-presidentes da Casa da Amizade), Marzio Fiorini (artista plástico), José Ailton Teixeira Paulo (presidente da AMIRP), Bernardo Rossi (prefeito de Petrópolis), Débora Lattouf (Dir. do Theatro D. Pedro, representando o Dir. do IMCE, embaixadora de Marzio Fiorini e de Patrícia Bastos e Patrícia (proprietária da Clínica de estética Patrícia Bastos e criadora do Projeto Volte a Ser Feliz).
 Diretoria da APPO - Rosângela da Silva, Vera Lúcia Alves, Ana Cristina Mattos, Rosane Botelho, Mônica Possas, Vita Bruno e Cris Moura
 Daniella Vita, Célia D’Azevêdo, Rosane Botelho, Luciana Gomes, Cléo de Marco, Ana Cristina e Angela.
 Anna Maria Rattes, Ana Cristina Matos, Márcia Palma, Fabiola Heck, Raquel Motta, Denise Quintela, Karina Bronzo, Roberta Costa e Cléo de Marco

 

 Instituto Ampla Visão também tem Arte, entretenimento e cultura!

A Brinquedoteka, Vera Taulois, coordenada por Solimar Fidelis, foi inaugurada a 2 anos em parceria com a Escola São João Batista sob a direção de Vânia Laroque. Em novembro irá acontecer a 2ª edição do Momento Literário com participação dos alunos da escola que são moradores da comunidade. Além da Brinquedoteka existem outros projetos como o ballet, a banda marcial e em andamento a formação da cooperativa de artesanato e costura. O Instituto Ampla Visão está aberto a novos colaboradores para suas oficinas. O projeto também conta com ações sociais como: Dia das crianças, páscoa, natal, ballet, banda, festa das debutantes entre outras e hoje já são mais de 250 crianças e adolescentes atendidos. Quem quiser e puder ajudar, colaborar ou participar, é só entrar em contato com a presidente do Instituto Ampla Visão, Solimar (24)99228-0602.        

 Tia Jane, Vera Taulois, Solimar e algumas crianças do Projeto.

 

 Sua Majestade – Arte!

Marzio Fiorini que tem badalado Petrópolis nas últimas semanas, agora traz outra novidade que promete agitar ainda mais a cidade. Foi firmada uma parceria com a DJ School. Os alunos serão formados pelos renomados DJs Walmyr Filho e Mau. As DJs, Yasmin Mussel confirmada para o Japão e Larissa Fagundes para Coreia, são promissoras no mercado internacional e a dupla chiquérrima, Fred Kling e Kaio Schivei fundadores da Agência Kling Model, irão inaugurar uma filial no Rio de Janeiro, no dia 10 de outubro, em Botafogo e aproveitaram os embalos da última quinta-feira ao som desses DJs que realmente fazem acontecer!

 

 Da esquerda: Fred Kling, DJ Walmyr Filho, Marzio Fiorini (Sua Majestade – Arte), DJ Mau e Kaio Schivei

 

  DJs Walmyr Filho, Yasmin Mussel, Larissa Fagundes e Mau

 

 Maiara Stort, Iasmin Mussel, Juh Kling, Mariana e Larissa Fagundes

 

Volte a Ser Feliz intensifica ações no Outubro Rosa

A lista de parceiros do Volte a Ser Feliz não para de crescer! A Hope Petrópolis, loja especializada em peças íntimas femininas, irá realizar, na próxima quinta-feira (10), a partir das 16h, um coquetel em homenagem ao projeto, que é promovido pela Clínica Patrícia Bastos e vem se fortalecendo para que cada vez mais vítimas de câncer possam ser beneficiadas. No dia do coquetel, que vai acontecer na Galeria Marchese, 20% de todas as vendas serão revertidos ao Volte a Ser Feliz. Nesta edição do Outubro Rosa, além de realizar a dermopigmentação paramédica gratuitamente, o projeto irá promover um brechó beneficente, com peças doadas por diversas lojas da cidade; uma exposição de fotos das pacientes feitas por Andréa Bretas; workshops de automake com Simoni Molter e corte de cabelo com Diogo Bittencourt; entre outras novidades que ainda serão divulgadas. Criado no primeiro semestre do último ano, o projeto realiza a pigmentação de aréola mamária, de sobrancelha e revitalização de lábios em pacientes oncológicas, além de camuflagem de vitiligo. Mais de 100 pessoas foram beneficiadas até o momento e todos os procedimentos foram custeados pela profissional. Não fique triste... fique linda!

 Patricia Bastos realizando uma reconstrução de das auréolas mamárias na paciente que fez a cirurgia de Mastectomia.
 

 Bombeiros de Petrópolis em ação – sempre!

Primeiros-socorros e prevenção a acidentes foram temas abordados.  O quartel de Petrópolis (15º GBM) promoveu, em setembro, uma capacitação para agentes da Justiça Federal, procuradores da República, técnicos e demais servidores do Ministério Público Federal da cidade. O treinamento focou em primeiros socorros e prevenção de acidentes como incêndios, afogamentos e intoxicações. Segundo o capitão Daniel Campos Correia, chefe da seção operacional do 15º GBM, este tipo de ação é fundamental para difundir conhecimentos básicos. “A ideia é que os servidores possam atuar no primeiro atendimento, principalmente, na desobstrução de uma via aérea e na aplicação de compressões com uso das mãos em vítimas com paradas cardiorrespiratórias”, explicou o oficial. O comandante da unidade, tenente-coronel Gil Kempers, ratificou a importância da iniciativa. “A nossa intenção é promover ações de prevenção e preparação para vários órgãos. Acredito que, por meio de instruções de capacitação, aos poucos iremos conseguir reduzir os eventos desse tipo e salvar mais vidas”, disse Kempers.

 

 

PALÁCIO EM FESTA!

Sábios Projetos em parceria com a Prefeitura de Petrópolis, Turispetro e apoio do SENAC apresentam: PALÁCIO EM FESTA que é um evento voltado para toda família e acontecerá entre os dias 11 e 13 de outubro, das 16h ás 20h, com entrada gratuita no Palácio de Cristal. Apresenta uma programação multifacetada com o objetivo de divertir e entreter crianças de todas as idades, de 0 a 80 anos! Tendo como coordenadoras e diretoras a jornalista e produtora cultural Alice Cavalcante e a produtora e empresária Isabel Themudo, PALÁCIO EM FESTA apresenta uma diversidade de atividades culturais e recreativas com muito entretenimento, informação, descobertas e muita brincadeira. Aberto a um público variado, de todas as idades e classes sociais, promove cultura, educação social, leitura, e agrega conceitos essenciais como sustentabilidade, consumo consciente e solidariedade, através de diversas ações. Maiores informações: Christiane Michelin (24)98813-7041 - cmichelin@uol.com.br / Alice Cavalcante (21)98889-2671 alice@sabiosprojetos.com.br e Isabel Themudo(21)99784-3074  isabel.themudo@gmail.com

 

Alergia e Intolerâncias alimentares 

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), está com inscrições abertas para o primeiro curso de pós-graduação 100% a distância em Alergia e Intolerâncias alimentares, que terá início agora em outubro, na plataforma de ensino da instituição. A especialização tem o objetivo de desenvolver as competências necessárias para que os nutricionistas possam atuar de forma mais efetiva na clínica nutricional. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br  

 

Histórias de Emocionar

A contadora de história, Vania Moreira, e a psicóloga Regina Resende, organizaram este evento dedicado à infância, com atividades gratuitas, aos sábados, de 09h30 às 12h, com o objetivo de difundir a arte de narrar, criar, expor e integrar a criançada. Com uma abordagem Biopsicossocial da história, oficina lúdica de artes plásticas com exposição, integração vínculo familiar às emoções trabalhadas. O projeto que teve início em setembro, aconteceu nos bairros, Cascatinha, Corrêas, Itamarati, Jardim Salvador, Loteamento Samambaia vai até sábado, 19 de outubro, no bairro Roseiral. Informações pelos telefones (24) 22231-9707 e 99955-2730.   

 

 



Edição anterior (1790):
sábado, 05 de outubro de 2019
Ed. 1790:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1790): sábado, 05 de outubro de 2019

Ed.1790:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior