Edição anterior (1820):
segunda-feira, 04 de novembro de 2019
Ed. 1820:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1820): segunda-feira, 04 de novembro de 2019

Ed.1820:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Daniella Vita
COLUNISTA

 

AMOR E SIMPATIA

O ilustre casal, Vera Müller Taulois (vice-presidente da Casa da Amizade) e Antônio Eugênio Taulois, comemorou no dia 20 de outubro, 57 anos de matrimônio. Desejo aos queridos amigos e companheiros rotários muita saúde, paz e prosperidade!

 Vera e Taulois

 

 

MOÇÃO CONGRATULATÓRIA

A vereadora Gilda Beatriz concedeu ao artista plástico, Marzio Fiorini, uma Moção Congratulatória em agradecimento ao trabalho realizado por ele não só fora do país onde leva sempre o nome de nossa cidade como pelo belíssimo evento, “Sua Majestade – Arte”, que reuniu artistas nacionais e internacionais durante uma semana em Petrópolis.

 Marzio Fiorini e Gilda Beatriz

 

 

APL COMEMORA O “DIA DA LITERATURA PETROPOLITANA”

A Academia Petropolitana de Letras comemorou, no dia 30 de outubro, o Dia da Literatura Petropolitana, Lei de autoria do vereador Jamil Sabrá e também o nascimento do poeta petropolitano, Raul de Leoni. Foi organizada uma mesa redonda de escritores que deram depoimentos de suas relações com as Letras.  Os acadêmicos Paulo Cezar dos Santos e Fernando Costa, junto com o radialista José Lacerda, organizaram palestras variadas na Rádio Imperial, dentro do programa “Bom dia, Petrópolis”, (do radialista Paulo Marambaia). “Petrópolis, o comércio de ontem e a saudade de hoje”, com a jornalista Carolina Freitas; “Um pouco da vida e obra de Raul de Leoni”, com o acadêmico Dr. Fernando Costa; “Compositores petropolitanos no cenário musical brasileiro”, com o jornalista José Lacerda; “As sete maravilhas da poesia petropolitana de amor”, com o médico e acadêmico Dr. José Luiz D’Amico e “Uma poetisa quase inédita”, com a jovem poetisa Shirley Vilhena.  No dia 31 de outubro, foi realizado na Casa Claudio de Souza, um coquetel para engrandecer ainda mais as comemorações que contaram com a presença de vários escritores e interessados no assunto.

  Paulo Cesar e Fernando Costa
 Paulo Cesar, Miguel Pachá, Jamil Sabrá e Fernando Costa

 

CASAL NOTA 10

Sara Teixeira Paulo (vice-presidente da Casa da Amizade) e José Ailton Teixeira Paulo (Presidente da AMIRP), completaram 49 anos de casados no dia 10 de outubro. Parabéns queridos amigos, muita saúde e paz!

 Sara e Paulo

 

NOITE DE FESTA!

A proprietária da Clínica de Estética, Patricia Bastos, recebeu do vereador Jamil Sabrá, uma homenagem mais que merecida pelo belíssimo trabalho que está realizando em nossa cidade. Patricia criou o projeto “Volte a Ser Feliz” que reconstrói auréolas de mulheres mastectomizadas gratuitamente e este ano vai fazer também sobrancelhas e lábios. “Essas mulheres que passaram por um momento tão doloroso como este merecem voltar a sorrir. Nossas guerreiras, exemplo de força, fé e perseverança. Por isso o desejo de fazer algo que mostrasse realmente como vemos vocês mulheres lindas, charmosas, fortes e sedutoras. E quem disser ao contrário, que procure um oculista” – Patricia Bastos

 Patricia Bastos e Jamil Sabrá
  Andrea Bretas (fotógrafa), Patricia Bastos e Debora Lattouf (gerente do Theatro Dom Pedro)

 

UM TRABALHO QUE NASCEU DO AMOR

Em 2016, a paixão pelos livros, o amor e o encantamento pelo trabalho editorial levaram Luciana Cunha a criar a Editora Literar. Hoje, a editora tem reconhecimento na cidade e fora dela. Além de vários autores petropolitanos, tem autores na Bahia, Ceará, Minas Gerais, Capital Fluminense e outras cidades do Rio. Em seu catálogo, conta com o duplamente premiado “Petrópolis na História”, livro que deixa um importante legado cultural para a cidade.

 Luciana Cunha

 

Editorial “Des Amis”

Muito procurada pelas noivas, Petrópolis foi cenário do Editorial “Des Amis”. A influência europeia de Petrópolis dá um toque especial nas fotografias e por isso a cidade é o destino preferido das noivas que procuram a Região Serrana do Rio de Janeiro para a cerimônia de casamento. Com a ideia de mostrar que é possível realizar um casamento com influências europeias em um país tropical como o Brasil, nasceu o “Des Amis”, o editorial de noivas idealizado pela fantástica estilista, Roberta Calazans. Inspirado no clima europeu, as fotos e as filmagens foram feitas no Grande Hotel, de arquitetura conservada da época,  inaugurado, em 1930. “Estar bonita no grande dia, vai além da escolha do que vestir, é preciso estar se sentindo bem e ter um dia encantador, como um todo” afirma Roberta Calazans.

 

 

 

 

 



Edição anterior (1820):
segunda-feira, 04 de novembro de 2019
Ed. 1820:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1820): segunda-feira, 04 de novembro de 2019

Ed.1820:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior