Edição anterior (1825):
sábado, 09 de novembro de 2019
Ed. 1825:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1825): sábado, 09 de novembro de 2019

Ed.1825:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Daniella Vita
COLUNISTA 
 

DESIGN PETRÓPOLIS 2019

O Design Petrópolis, está em sua 5ª edição e promete arrasar! O evento é para mostrar que há designers profissionais estabelecidos em nossa cidade com grande potencial e profissionalismo. Existem empresas que investem e se utilizam do Design, como elemento de valor agregado a sua produção e isto será mostrado a um público ainda maior este ano.  As edições anteriores foram marcadas por grande sucesso de público a visita à exposição, com uma ótima frequência nas palestras e workshops, o que comprova a importância e o crescente interesse pelo tema. A quinta edição trará mais novidades. O evento terá a participação de 24 expositores, 3 palestras e 2 workshops, no Salão Roosevelt do SESC Quitandinha, de 06 a 30 de novembro. A entrada é gratuita.  “Essa é sem dúvida uma inovadora iniciativa e o público cada vez maior, valorizando seu uso como diferencial e destacando a Cidade Imperial como produtora de uma cultura material de alta qualidade”, destaca Ana Paula Rodrigues (uma das organizadoras) e proprietária da loja, Savannah Kids que já existe há 15 anos onde atua na criação e desenvolvimento de produtos com um conceito voltado para a natureza. E os outros organizadores são, Freddy Van Camp e Marcus Dohmann.  Crédito das fotos - Gisele Rocha

 Tomé Peregrino, Wladimir Melo, Claudio Vasconcelos, Freddy Van Camp, Marcus  Dohmann, Célia D'Azevêdo, Ana Paula Rodrigues, Denise Faertes e Gil Haguenauer.
 Luis Fernando Sóter (Pestalozzi) e Ana Paula Rodrigues (expositora)

 

 XIX EDIÇÃO DO PETRÓPOLIS GOURMET: RECEITAS DAS COLÔNIAS

Considerado um dos oito maiores festivais gastronômicos do país, o Petrópolis Gourmet começou com uma programação de dar água na boca e trouxe junto o Gourmet Solidário. Os convidados levaram alimentos não perecíveis para doação que foram repassados para a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO), Grupo de Comunicação Espiritual (GCE) e Lar Dom Ignácio de Loyola. Estão participando 43 restaurantes com pratos especialmente elaborados para o festival. O tema desta edição é “Receitas das Colônias”. Os chefs tiveram o desafio de criar receitas inspiradas nas principais colônias: alemã, italiana e portuguesa. E eles não só aceitaram como nos brindaram com receitas deliciosas.  “A programação do Petrópolis Gourmet, além de saborosa, é uma viagem à cultura da cidade e aos países de sua colonização. É um festival para o paladar, mas também para saborear a história da cidade. Para curtir as atrações do Petrópolis Gourmet e também aproveitar a Cidade Imperial”, destaca o Presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui. Os chefs, os cardápios, os preços dos pratos do festival e toda programação já confirmada do Petrópolis Gourmet estão na revista eletrônica do evento (www.petropolisgourmet.com.br) e nas redes sociais.

 Marzio Fiorini, Graça Vescovini, Victor Albuquerque, Alexandre D'Ângelo, Mario Mesquita e Samir El Ghaoui.

 

 Samir El Ghaoui, Breno Morais, Márcia de Paula, Evany Noel, Marilia Mills, Célia D'Azevêdo, Natália de Paiva, Flavia Fávero e Marco Antônio Muller.

 

 Breno Morais, Evany Noel, Chef Marcelo Pieri (Sá Carola), Célia D'Azevêdo, Rachel Caldas,  Natália de Paiva, Gisele Rocha e Samir.

 

 Frederico Procópio (sec. Meio Ambiente) e Samir.

 

  Alvanei Abi Daoud e Samir.

 

 Dom Gregório Paixão e Samir.

 


 

 Comandante Jeferson Calomeni e sua esposa Marilda e Samir.

 

 Eduardo (Visão Geral), Samir e representantes da Toyoserra Petrópolis e Toyoserra.

 

 Samir El Ghaoui (Pres. Petrópolis Convention Birou), Chefs e representantes dos restaurantes participantes da Edição do Petrópolis Gourmet 2019.

 

CAALL PROMOVE O III CICLO DE DEBATES

O Centro Alceu Amoroso Lima para Liberdade, terá hoje como convidado o frade dominicano, jornalista, filósofo e teólogo, Frei Betto. Autor de 67 livros, muitos deles traduzidos para o exterior, é um dos nomes importantes do cenário na luta dos direitos humanos e da educação. “Em tempos de obscurantismo, é preciso se contrapor àqueles que cometem o grave erro de associar capitalismo e democracia. A análise de Marx prova que o capitalismo é intrinsecamente nocivo à espécie humana”, esclarece Frei Betto. Para Maria Helena Arrochellas, diretora do CAALL, o III Ciclo, desta vez, com foco na literatura tem como objetivo refletir o importante papel da literatura no enriquecimento e fortalecimento da cultura de seu povo, fator fundamental para se construir uma nação. O encontro acontecerá na sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Petrópolis (SEESSP) ás 19h, com entrada gratuita e tem apoio da Universidade Cândido Mendes (UCAM), do CEFET, da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa e da Associação de Amigos do Dr. Alceu/AADA.

 Frei Betto

 

A CIDADE DE PEDRO RECEBEU PEDRO MANSO

Foi muito bom estar presente em uma divertidíssima apresentação de Pedro Manso, no último domingo, na Casa de Portugal. O humorista é uma pessoa despojada e não deixou ninguém permanecer sério. Ele iniciou sua carreira no teatro, depois foi para o rádio. Em Miguel Pereira, Pedro Manso tornou-se apresentador do programa Pedro Manso Show, na extinta rádio FM de Miguel Pereira; ficou conhecido nacionalmente ao participar do quadro “Se Vira nos 30”, do Domingão do Faustão; ganhando projeção ainda maior  ao imitar o apresentador Fausto Silva e outras personalidades, tais como: Cid Moreira, Maguila, Ronaldo Fenômeno, Romário, Galvão Bueno e Walter Casagrande. Atualmente é contratado do SBT. “Foi realmente gratificante abrir as portas de nossa casa para essa pessoa humilde e espetacular”, destacou Mario Mesquita.

 Marcelo Florêncio (secretário de cultura), Pedro Manso e Dalva Oliveira (guia de turismo de Petrópolis)

 

 Mario Mesquita (Casa de Portugal), Viviane de Oliveira (Assessora Especial de Governo), Ana Rocha (Coordenadora de Cerimonial da prefeitura), Pedro Manso (humorista do SBT), Gisele Goulart (Turismo) e Eduardo Custódio (maior empresário do Brasil do ritmo Gospel e empresário do artista)

 

DISTRITO FEDERAL E PETRÓPOLIS UNIDOS POR UM SONHO

Ricardo Antônio Ferrer da Silva, engenheiro por profissão, é um literato por vocação. Morador de Brasília, me contou que ao vir passear em Petrópolis há alguns anos se encantou com tudo, incluindo um lindo Baile Imperial – o baile de máscaras. “Em dado momento, percebi que aquele evento não podia passar despercebido, como se acabasse no encerramento. Então, me propus a escrever um romance que situasse o evento no tempo. E assim, nasceu esse romance descontraído que traz uma trama regada a jardins, palácios, museus, cultura revivendo os idos tempos do grande Imperador Dom Pedro II. Os personagens levam nomes de participantes da Convenção que se dispuseram a ser protagonistas voluntários”, afirmou Ricardo Ferrer. E agora lançou recentemente seu livro “A cidade de Pedro”, onde homenageia Petrópolis e sua principal figura histórica, o Imperador Dom Pedro II.  

 



Edição anterior (1825):
sábado, 09 de novembro de 2019
Ed. 1825:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1825): sábado, 09 de novembro de 2019

Ed.1825:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior