Edição anterior (1839):
sábado, 23 de novembro de 2019
Ed. 1839:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1839): sábado, 23 de novembro de 2019

Ed.1839:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Daniella Vita
COLUNISTA 
 

 

NUNCA É TARDE PARA AMAR!

Luziane Rodrigues, moradora de Petrópolis, trabalhava como camelô em uma feira de Caxias onde ficou sabendo da história de uma criança que estava com múltiplas deficiências e seria encaminhada a um abrigo ao completar 6 meses. Então, ela recorreu ao judiciário e conseguiu a autorização para adotar Daniel. Ele é portador de hidrocefalia, deficiente visual, não anda e não fala. Hoje ele está com 9 anos. “Ao completar 1 ano, Daniel foi operado e os médicos o diagnosticaram com o cérebro de uma pessoa morta, teve convulsões horríveis. Hoje faço bolos caseiros para ajudar no orçamento e ele é o melhor presente que Deus poderia ter me dado”, disse Luziane que só ficou conhecida em todo país após participar do Programa do Luciano Huck semana passada.

 Luziane e Daniel

 

 

INTERACT CLUB DE PETRÓPOLIS

No dia 19 de novembro, foram empossados 13 jovens estudantes com idade entre 12 e 17 anos e, dentre eles, o Conselho Diretor do primeiro Interact Club de Petrópolis, tendo como Clube padrinho o Rotary Club Petrópolis. A diretoria foi composta por Diego Méndez (presidente), Samir Jaber (vice-presidente), Larissa Miguel (secretária), Breno Martins (Diretor de Protocolo) e Miguel Guimarães (tesoureiro). Estiveram presentes na solenidade de posse vários associados do Rotary Clube Petrópolis, esta colunista como Oficial de Intercâmbio do Distrito Rotário 4571, os intercambistas do Clube em 2019/20, Freja (Dinamarca), Mia (EUA), Rodrigo (México) e Diego (Venezuela), o professor Felipe Henriques (representando a Diretoria do CEFET), pais, amigos, familiares e professores.

  Ao centro o Presidente do Rotary Club Petrópolis, Dagmar Sena e os Interactianos

 

  Rotarianos, Interactianos e intercambistas do Rotary Club Petrópolis

 

 

PROJETO MINHA AURORA

A Delegada da 106ª DP de Petrópolis, Dra. Juliana Ziehe, visitou a escola municipal Santa Teresinha, no Vila Rica, e palestrou sobre abuso sexual e crime de estupro. O bate papo contou com a presença de 100 alunos e funcionários. Trata-se da aplicação do projeto “Minha Aurora” que veio para esclarecer as principais dúvidas sobre o tema, com distribuição de cartilhas, visando a atingir um público alvo, pois 70% dos crimes de estupro acontecem dentro de casa e com crianças e adolescentes. “O projeto também visa a aproximar as escolas da polícia civil, em um modelo de segurança cidadã, almejando a diminuir o número de subnotificações dos casos que chegam ao conhecimento dos professores”, concluiu a Delegada.

 Juliana Ziehe e Alvanei Abi Daoud – cartilha do projeto

 

  Juliana Ziehe e plateia

 

ROTARY CLUB PETRÓPOLIS

Mais uma vez o casal governador, João Wesley Trigo Lage e Fátima Lage, cumprindo sua longa jornada de visitas aos clubes de nosso Distrito Rotário 4571, visitou nossa cidade. Dessa vez, veio para conhecer a Sede e os trabalhos desenvolvidos pelo Rotary Club Petrópolis e pela Casa da Amizade da Família Rotária de Petrópolis. "Estou satisfeito em conhecer melhor esse clube que completou 91 anos de existência e é um orgulho para todos nós rotarianos”, disse João Trigo. À noite, na festiva do Clube, estavam presentes, o secretário da região 2, Djalma da Rocha, os associados do Rotary Club Petrópolis e Rotary Petrópolis Bingen, amigos, Diretores da Sociedade Franco Brasileira de Oncologia (KADOG Brasil), convidados e amigos.

 Da esquerda para direita atrás: Dagmar Sena, João Trigo Lage, Fátima Lage, Daniella Vita, Rosina Bezerra de Mello. Da esquerda para direita à frente: Antonio Eugênio Taulois, Vera Taulois, os intercambistas, Diego (Venezuela), Mia (EUA), Freja (Dinamarca) e Rodrigo (México) e Djalma da rocha.

 

 Da esquerda para direita: João Trigo (gov. do distrito), associados do Rotary Club Petrópolis Bingen, Sueli Karl, Roseni Kurányi (pres. RC Bingen), Marília Morelli e Byron Mendes.

 

 Da esquerda para direita: Dra. Carla Ismael (pres. KADOG), Dr. Christian Domenge (vice-presidente KADOG), Dagmar Sena (pres. RC Petrópolis), Roberta Lopes (administração KADOG), Leandro Lopes (Cinotécnico KADOG) e Israel Pessoa (dir. de projetos RC Petrópolis).

 

 Daniella Vita (pres. da Casa da amizade da Família Rotária de Petrópolis), João Trigo (gov. do Distrito), Fátima Lage (coordenadora das Casas da amizade), Vera Taulois, Solimar fortuna, Penha de Souza, Hermínia Savioli e Sueli Karl (atrás), Rosina B. de Mello, Delly Simões, Lília Vaz e Lidea Noel.

 

NOVEMBRO AZUL: A IMPORTÂNCIA DE SE CUIDAR

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens a partir dos 50 anos. Pensando nisso, a fotógrafa, Andrea Bretas, lançou a campanha para chamar a atenção para uma doença séria como essa em Petrópolis querendo “impactar” e parece que deu certo (rsrs). Rapazes musculosos e sem camisa posaram para as fotos e assim ela acredita que conseguiu o que queria, já que ninguém fala do Novembro Azul como do Outubro Rosa. A fotógrafa se inspirou em um calendário australiano para realizar a campanha e a exposição que começou na terça-feira, dia 19, no shopping Bauhaus e encerra na segunda-feira, dia 25, às 17h. “Quando se acredita numa causa, esse propósito maior quebra qualquer paradigma, qualquer preconceito, encara as críticas, as polêmicas e até mesmo as ofensas e segue em frente com a certeza de que o sucesso na vida é não ter medo de ousar. É lutar pelo que acredita e saber que as pancadas fazem parte do caminho!” – declarou Andrea Bretas.

  Marcelo Henrick (modelo)

 

 

 Rosane Fiorese (Charlotte), Célia (Ewiglich), Amaury (decoração) e Andrea Bretas (fotógrafa)

 

  Marcelo Florêncio (sec. de cultura), Andrea Bretas (expositora), Dalva de Oliveira, Célia D’Azevêdo, Veruska (cabeleireiro) e Samir (pres. Petrópolis Convention & Visitors Bureau)

 

LIONS CLUB PROMOVE FEIRA DA SAÚDE

A Praça Dom Pedro foi tomada pelos Sócios do LC Petrópolis Centro e LC Petrópolis Quitandinha que promoveram mais uma “Feira da Saúde”. Moradores e turistas que passaram por lá aproveitaram o Circuito + Saúde com Diabetes. Foram realizados exames, práticas esportivas, orientação médica e nutricional; ao todo foram mais de 400 atendimentos nas diversas atividades ofertadas. O evento faz parte do Dia Mundial do Diabetes, realizado em todo o Mundo pelos Lions Clubes, pois o objetivo é servir suas comunidades em 5 causas: Visão, Diabetes, Câncer Pediátrico, Meio Ambiente e Fome. O Clube de Castores de Petrópolis é o braço jovem de Lions e também esteve presente.

 Leoninos, Castores e colaboradores

 



Edição anterior (1839):
sábado, 23 de novembro de 2019
Ed. 1839:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1839): sábado, 23 de novembro de 2019

Ed.1839:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior