Edição anterior (1853):
sábado, 07 de dezembro de 2019
Ed. 1853:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1853): sábado, 07 de dezembro de 2019

Ed.1853:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Daniella Vita
COLUNISTA 
 

 

ZIGUEIRA: CAMPEÃO MUNDIAL NOS E-SPORTS

Pela primeira vez na história da cidade, um profissional dos esportes eletrônicos é reconhecido pela Casa Legislativa. O prêmio Destaque Empresarial 2019, realizado na última terça-feira (03/12) na Câmara, foi em reconhecimento ao cyber-atleta, campeão mundial, Leo ‘ziGueira’ Duarte. Ele construiu sua carreira nas competições de jogos eletrônicos. “Estou feliz e honrado por ser homenageado pela Câmara Municipal de Petrópolis. Obrigado, em especial, à vereadora Gilda Beatriz”, disse o jogador que ficou conhecido após ganhar o título mundial da competição oficial do jogo Rainbow Six, no ano de 2018.

 “ZiGueira e sua esposa Anne Peixoto e ao centro, a vereadora Gilda Beatriz

 

CONCERTO DE NATAL

A Banda do 32º Batalhão de Infantaria Motorizada Dom Pedro II e o Comandante Alan Paiva Salazar, convidam todos a prestigiar o Concerto de Natal que será realizado no Cineteatro do próprio batalhão, no dia 19/12, às 19h. O evento acontecerá com as ilustres participações do Coral da SIB de Petrópolis, cantor Wesley dos Santos, coral infantil do colégio Criativa Idade e da AF UNCEB. Para participar, basta levar 1kg de alimento não perecível.

  Banda do 32º Batalhão

 

DE UM FOGÃO A LENHA, A CHEFF

Fábio Derly, que já gostava de cozinhar desde criança e aprendeu com sua avó e tias os primeiros passos em um fogão de lenha, começou a trabalhar de graça em uma pousada para em troca aprender alguns “truques” da arte de cozinhar. Logo em seguida fez vários cursos no SENAC e era sempre muito admirado por todos. Sem saber de muita coisa, foi chamado para ser ajudante de cozinha em um grande restaurante onde em pouco tempo se tornou o cozinheiro responsável e assim chegou a Chefe e participou com muito “paladar e glamour”, do Petrópolis Gourmet 2019. “Sou muito feliz porque esse ofício é sagrado e além de sorrisos, recebo verdadeiras bênçãos de quem experimenta meus pratos e gosta. Isso não é mistério, é amor ao próximo e a profissão que escolhi”! Disse Derly.  

 Fábio Derly

 

GARIMPANDO ARTE, CULTURA E DIVERSÃO

O Garimpo Secretário começou há 9 anos e nesse ano aconteceu o brunch, que foi chamado de interminável, pois começou às 11h e encerrou às 23h. Estiveram reunidos expositores com produção própria. Orquídeas, cerâmicas da Solange Mano, queijos do Capril Devile, jóias da Kátia Balbuena, bijus do ateliê Paula Mota, doces da Manuela Carreira, bolsas do Crochê Contemporâneo, telas de Ana Lima, fotos do Leo Maluf, telas do artista plástico, Sérgio Manon e a parede e telas de Mariana Santiago. Essa reunião é chamada de Amigos no Garimpo, pois lá todos estão procurando, garimpando algo novo, diferente, atraente. Este ano foram mais de 120 pessoas. “A ideia sempre foi reunir parceiros da serra, com suas produções e como amo festas, tudo acaba assim, numa baguncinha boa. Sempre convidamos alguns chefs, fazemos eventos temáticos, exposições, vernissages e tudo que aparece de legal e animador, incluímos sempre algo novo todos os anos. Literalmente, colocamos a roça em movimento! ” Segundo, Milene Santiago.

 Amigos no Garimpo Secretário!! — Solange Bomfim Mano, Marcia Leuzinger de Carvalho, Ana Maria P Lima, Guilherme Gapski, Luciana Machado, Nicinha Magno, Andrea Rosa, Vera Leuzinger de Carvalho, Mariana Santiago, Christiane Michelin, Marcelo Hastings B Oliveira, Thais de Oliveira, Cynthia Marchesan, Manuela Carreira, Paula Mota Mendes e Heber Maia. 


 

ART CONNECTING FRIENDS

A artista plástica, Valéria Barros, irá inaugurar seu ateliê com um happening de arte em homenagem ao amigo e também artista plástico, Marzio Fiorini, na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, das 17h às 21h. 

 Valéria Barros com uma de suas obras

 

 

MUSEU IMPERIAL INAUGURA EXPOSIÇÃO SOBRE D. MARIA DA GLÓRIA

A mostra celebra o bicentenário da princesa que nasceu no Brasil e foi rainha de Portugal e em tempos de redes sociais como o Instagram, cujo principal elemento é a fotografia, a exposição conta com um espaço educativo que propõe ao público uma reflexão, de forma interativa, em torno da evolução dessa arte a partir dos retratos expostos. A inauguração é hoje às 17h, com o espetáculo cênico-musical da atriz, Madá Nery e a cravista Rosana Lanzelotte, no Cineteatro Museu Imperial.

 leque comemorativo do nascimento e batismo de D. Maria da Glória

 

CTO E “NOVEMBRO AZUL”

O Centro de Terapia Oncológica realizou no último sábado o “Dia D” da Campanha Novembro Azul. Segundo o diretor geral, Rhonald Andrade, “o evento é todo de iniciativa privada e contamos com parceiros para a realização dos exames de PSA, hepatite e aferição de pressão. Mais de 540 pessoas estiveram presente em nosso evento. Os exames serão avaliados pelos oncologistas e ficarão prontos em 15 dias”.  Além disso, o evento também contou com café da manhã, aula de alongamento, música e doação de brindes.

 

 

 

 

CONSTELAÇÕES

Foi lançado no dia 03/12, pela Editora Lumen Juris, o livro das petropolitanas, Laura Fontoura e Mariza Vescovini, “Laços e Raízes – desvendando constelações”. As autoras são pioneiras em projetos sobre constelações familiares, inclusive junto ao judiciário na região em que atuam, apresentando neste livro, de forma simples e objetiva, a amplitude dos benefícios e a utilização do método em diversas situações da vida prática, buscando concomitantemente explicar as origens, conceitos e aplicações.

 Laura e Mariza

 

NATAL BENEFICENTE

Amanhã, dia 8 de dezembro, acontecerá na praça Dom Pedro II, das 9h às 14h, o “Natal Eficiente”, liderado pela empresária Celia D’Azevêdo e terá a participação da APAE, AFIPE, GAAPE e do Instituto Aliance. Terá também a apresentação de danças, coral e jogos. “O nosso objetivo é mostrar os trabalhos realizados por essas pessoas, arrecadar leite e brinquedos que serão doados para essas Instituições que trabalham com crianças carentes e assim festejar juntos, além do natal, o mês de pessoas com deficiência”, disse Célia.

 

PELUDOS

Amanhã, das 10h às 15h, no Petropolitano, está sendo um dia muito especial para nossos peludos. Durante o evento terá sorteios de prêmios, feira de artesanato, venda de produtos para nossos Pets, rifas, comidinhas veganas, produtos diferenciados do grupo de proteção e desfile dos animais para adoção. Todo o valor arrecadado será totalmente direcionado à clínica veterinária Amigo Bicho, parceira nos resgates e em todo o tratamento dos animais em situação de maus tratos e de abandono. Para participar dos sorteios é só comprar o ingresso que custa R$5,00.



Edição anterior (1853):
sábado, 07 de dezembro de 2019
Ed. 1853:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1853): sábado, 07 de dezembro de 2019

Ed.1853:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior