Edição anterior (1916):
sábado, 08 de fevereiro de 2020
Ed. 1916:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1916): sábado, 08 de fevereiro de 2020

Ed.1916:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Daniella Vita
COLUNISTA 
 

 

 

PREMIAÇÃO DA CULTURA NACIONAL EM SP

O governo do Estado de São Paulo concedeu a Medalha Tarsila do Amaral à grande dama da dramaturgia, grande mestra e um pilar da resistência, Monah Delacy, que reside em Petrópolis há muitos anos! “A comunicação de massa, sem dúvida, sob o ponto de vista tecnológico, e que deve ser apreciada e valorizada – representa um grave perigo: o do conformismo. Stanley Kunitz, acredita que o poeta é inevitavelmente um adversário do governo. O poeta, diz ele, é uma testemunha da possibilidade da revelação. Os políticos fanáticos não admitem esse fato. Ninguém pode nos calar! Viva o Teatro! EVOÉ” – disse Monah.

 Os atores: Juca de Oliveira, Monah Delacy e sua filha Christiane Torloni

 

ANIVERSÁRIO EM DOSE DUPLA!

No último final de semana comemoramos o aniversário de Randolpho Gomes com parte da nossa família e amigos. Sem dúvidas foi daqueles momentos para entrarem para história, afinal, comemorar 80 anos de vida não é para muitos hoje em dia. Também comemoramos o meu aniversário e é com muita alegria que deixo aqui uma mensagem para todos nós aquarianos. “No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas que o vento não conseguiu levar: um estribilho antigo, um carinho no momento preciso, o folhear de um livro de poemas, o cheiro que tinha um dia o próprio vento! ” Mario Quintana.

 Cleidin Belan, Dayellen Vita Gomes, Mª Thereza G. de Oliveira, Arlete, Pedro, Wallace G. de Oliveira, Natacha Gomes Tostes, Randolpho Gomes, Daniella Vita e Agenor Henrique.

 

MUSEU DE MOTOCICLETAS É ATRAÇÃO NA MOSELA

Muitos não sabem, talvez nem mesmo os entusiastas das duas rodas, mas existe em Petrópolis um paraíso para quem é fã de motocicletas – É o Gallery 275 Vintage Motorcycle Museum que possui em seu acervo mais de 150 modelos fabricados nas décadas de 60 a 90 e foi criado por um louco por motos, Guaracy de Oliveira e Silva, que adquiriu, em 1972, o primeiro exemplar de sua coleção. A decoração retrô ajuda a compor o ambiente, com fotografias, miniaturas e objetos que dão o tom vintage ao local. O museu conta com um bar temático e fica na Rua Cândido Portinari, 275, Mosela e abre aos sábados de 9h às 18h; a entrada custa só R$15,00. Contato (24) 2235- 8512 Guaracy - http://www.gallery275.com.br.

 Gallery 275 Vintage Motorcycle Museum

 

ARTISTA HOMENAGEIA PRINCESA ISABEL EM SUA TELA

BALEARES é uma tela da artista plástica Valéria Barros, em referência as Ilhas Baleares e aqueles incríveis azuis. Mas originalmente é uma homenagem a Princesa Isabel e seu maior ato, a assinatura da Lei Áurea, entre tantas outras coisas como a força e a coragem desta mulher enfrentando as pressões, os conchavos e desistindo! A camélia branca, um dos símbolos da luta pela abolição, nascia Quilombo do Leblon e a Catedral que estão da forma abstrata da artista, representadas nessa tela. “O que é essa inquietude que me move... que vibra com cada nova descoberta... que se emociona apenas em imaginar a emoção alheia! De repente Petrópolis, história... arte... e eu me reinventando” – Valéria.

 

 

 

PRÊMIO DESTAQUE EMPRESARIAL

A dificuldade na hora de contratar por falta de mão de obra qualificada é enorme e a Serratec investiu, para garantir as exigências do emergente mercado, na área de TI e parece que a aposta deu certo. A conclusão do primeiro curso de imersão proporcionará o ingresso imediato de 70 profissionais na área de desenvolvimento e programação em nossa cidade. Para celebrar esse sucesso, o vereador Jamil Sabrá Neto homenageou o presidente da Serratec, Marcelo Carius.

 Marcelo e Jamil

 

ZODIACS: NOITE DOS SIGNOS!

É ao lado dos amigos que vivemos momentos maravilhosos e inesquecíveis, os quais fortalecem ainda mais o laço de amizade existente e os tornam ainda mais próximos. A festa “Zodiac Party” foi criada para comemorar essa data especial de cada signo do zodíaco e a dos Aquarianos foi um sucesso. Muitas ainda virão, afinal, são 12 signos. Os alimentos arrecadados no evento foram entregues para a Comunidade Católica Jesus Menino.  Crédito das fotos: Gisele Rocha

 

 Kity Amaral, Celia Azevedo, Gisele Goulart, Cris Moura, Almerinda Conde, Márcia Viana e Marly Baffa

 

 Mario Honório, DJ Walmyr e DJ Mau

 

 Marcelo Marinho, Vicente Barreto, Renato e Célia, Almerinda Conde, Kity Amaral, Márcia Viana, Patrícia Oliveira, Gisele Goulart, Roberta Costa e Gisele Rocha

 

TÓPICOS ESPECIAIS EM PERCEPÇÃO E ESTÉTICA

A Escola Cultural oferece, a partir do dia 15/02, das 15h às 18h, o curso “TÓPICOS ESPECIAIS EM PERCEPÇÃO E ESTÉTICA” ministrado pelo Prof. Dr. e artista visual Nelson Ricardo. Serão 12 encontros, sempre aos sábados, direcionados ao público que queira conhecer um pouco das Teorias da Percepção e da Estética, como base para a apreensão, compreensão e expressão da Arte. As aulas serão dinâmicas, com conteúdos audiovisuais, divididas em vários tópicos.  Não há nenhum pré-requisito exigido para o curso, mas as vagas são limitadas. Inscrições pelo e-mail escolaculturalpetropolis@gmail.com ou pelo número (24) 99314-5999.

 

 

 



Edição anterior (1916):
sábado, 08 de fevereiro de 2020
Ed. 1916:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1916): sábado, 08 de fevereiro de 2020

Ed.1916:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior