ESCRITOR LANÇA LIVRO SOBRE A QUARENTENA
Relatos de uma Quarentena, é um Diário da sociedade brasileira e mundial feita num período de três meses pelo escritor Acioli Junior. Ele fala de acontecimentos ocorridos e analisados num dos momentos mais tristes e sombrios da história da humanidade. Esses textos versam sobre inúmeros temas, desde questões sociais sobre a covid-19, passando por política nacional, espiritualidade, desigualdade social, solidariedade, gratidão e esperança de uma reformulação na sociedade mundial. São análises do dia-a-dia. Apontamentos sobre questões atuais e relevantes que perpassaram esse período tenebroso. O autor nos faz um convite – “Vamos juntos começar essa viagem?!” - Acioli Junior
FELIZ DIA PARA TODOS OS AVÓS!
De todas as fontes de carinho que encontramos durante a nossa vida, certamente nenhuma supera o amor infinito dos nossos avós. Pessoas unidas para oferecer muito amor e carinho da mesma forma para todos os netos, não importando a quantidade. São sentimentos tão intensos e puros que não somos capazes de senti-los em outros braços. Com eles recarregamos todos os níveis de alegria e felicidade, esquecemos todos os problemas e adversidades. Assim que o encontro acontece, nossa mente se abre apenas para absorver a maior quantidade possível de amor e felicidade. E assim saímos completamente fortalecidos e agradecidos pelos momentos especiais ao lado dos nossos avós. Porque eles são amor que conforta, sorriso que acalma e carinho que embala nossos corações!
Sara e Capitão Teixeira Paulo presidente da AMIRP com os netos Pedro e Joana - filhos de Eduardo e Fernanda, ainda faltaram as gêmeas Alice e Cecília - filhas de Marcelo e Claudia.
Vera e Fragoso Borges com filhos, genro, noras e netos - Raquel, Maria, Jose Antônio Neto, Heitor, Arthur e Bernardo, os netos Hugo e Rubens não estavam presentes.
Daniella Vita entrevista – SAMIR EL GHAOUI
DV - Quem é Samir?
SG - Um apaixonado pela vida, pela família, pelos amigos e por minha Cidade. Casado com Natália, pai de dois lindos e queridos filhos, Hassan e Násser. Morador de Nogueira, apaixonado por natação e esportes de aventura.
DV - Quem é e como é, o Samir profissional?
SG - Sou proprietário da Pousada Arcádia localizada em Itaipava, formado em Marketing e Pós Graduado em Gestão de Desenvolvimento Empresarial. Embaixador de Turismo do Rio de Janeiro e Membro Conselheiro de várias entidades da cidade, dentre elas: Serra Verde Imperial - Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, APA Petrópolis, Mercoserra, Comtur e Presidente reeleito do Petrópolis Convention & Visitors Bureau onde trabalho incessantemente de forma voluntária, pois acredito na importância da representatividade de todos perante a sociedade.
DV – O que tem a dizer em relação ao momento atual?
SG - Todos nós, dos diversos segmentos que vivem em função do fluxo do turismo e dos eventos da cidade, estamos sentindo muito o impacto. Afinal, já se passaram 4 meses e temos a plena convicção de que a retomada será lenta. Mas acredito sempre na união de todos para a realização de ações em conjunto, pois com a força do turismo da nossa cidade poderemos retomar a nossa economia com cautela, organização e seguindo os protocolos de segurança.
DV – Deixe uma mensagem para nossos leitores!
SG - Todos nós precisamos de força e inspiração para superar esses tempos difíceis pelo qual estamos atravessando. Tenho certeza que em breve as coisas irão se realinhar e teremos aprendido a dar mais valor às coisas simples do dia a dia como um abraço por exemplo. Precisamos manter o otimismo.
Samir El Ghaoui