Edição anterior (2133):
sábado, 12 de setembro de 2020
Ed. 2133:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2133): sábado, 12 de setembro de 2020

Ed.2133:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Daniella Vita
COLUNISTA 
 

 

 

MÚSICA E ARTE

Marcela de Sá é cantora e atriz, natural de Petrópolis, está lançando o seu primeiro single, “O dia em que faremos contato”, pelo selo “Astronautas Discos”, de Leonardo Rivera, em parceria com a Universal Music Brasil. A gravação teve a produção musical de Leonardo Vargas e um time de músicos que conta com Willian Belle na guitarra, Rodrigo Bis na rabeca, Cláudio Ribeiro no baixo e Reyson Carlomagno na bateria e percussões. Esta canção foi lançada em 1997 pelo cantor Lenine. Composta em parceria com o poeta paraibano Bráulio Tavares, faz alusão uma amistosa invasão alienígena e é também uma defesa à mãe Terra, ao nosso Planeta Azul, onde tudo se pode criar e reconstruir. Vale a pena conferir nas principais plataformas digitais.

 Marcela de Sá

AMOR E AVENTURA EM ALTO MAR

Luciano Calais é um profissional de destaque no mundo do Alpinismo Industrial, sendo reconhecido como instrutor de uma categoria que existem apenas 400 habilitados no mundo. Com mais de 15 anos de experiência, ele já realizou projetos desafiadores como treinar os 70 técnicos do Projeto de Resgate Avançado, em espaço confinado sem oxigênio, em refinaria de petróleo para a Petrobras. Ano passado assumiu a auditoria de trabalho em altura, só existem 12 no mundo. Luciano executa trabalhos complexos em alto mar, como a movimentação de peças com mais de 10 toneladas em plataformas.


 Luciano Calais

BODAS DE PÉROLA

As pérolas são joias formadas dentro das ostras, como o resultado de um mecanismo de defesa destes moluscos. Ao chegar no trigésimo ano de matrimônio, a formação das pérolas torna-se uma metáfora de como o casal enfrentou diversas adversidades ao longo dessas três décadas e, com amor, fez com que os problemas se transformassem em “pérolas”, ou seja, fortaleceu ainda mais o relacionamento. E assim aconteceu com Sergio Soares que é pastor da Igreja Batista, conferencista e militante do Movimento Negro, filiado à Aliança Evangélica Pro-Quilombolas do Brasil e sua esposa Jane Soares que é turismóloga e Missionária Evangélica em Cabo Verde e Moçambique, África, que comemoraram 31 anos de casados no dia 09 de setembro.

 Sergio e Jane

 

AMOR EM CANÇÕES

Quarta-feira, dia 16 de setembro, a partir das 18h, acontecerá um show exclusivo de Monica Campos e Norton Ribeiro. O show Amor em Canções surgiu em 2019 após um convite para uma apresentação na casa cultural "Casa Amarela”. A artista reuniu no repertório modinhas imperiais, árias italianas, bossa-nova, samba, MPB, Villa-Lobos e fados. Ela e o violonista Norton fizeram uma parceria pra lá de maravilhosa. Monica é formada pelo Conservatório Brasileiro de Música e foi solista na Orquestra Petrobrás Sinfônica.  Norton é guitarrista e violonista, vencedor do Prêmio Maestro Guerra-Peixe 2011 e “Melhor proposta original” no 12º Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias, com a peça Em ‘Canta Noel.


 Monica e Norton



Edição anterior (2133):
sábado, 12 de setembro de 2020
Ed. 2133:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2133): sábado, 12 de setembro de 2020

Ed.2133:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior