Edição anterior (2168):
sábado, 17 de outubro de 2020
Ed. 2168:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2168): sábado, 17 de outubro de 2020

Ed.2168:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Daniella Vita
COLUNISTA 
 

 

 

BODAS DE OURO


 Sara, Paulo, filhos e netos

Jose Ailton Teixeira Paulo e Sara Abreu Teixeira, casaram-se em 10 de outubro de 1970. Dessa união nasceram três filhos, Marcelo, Eduardo e Sérgio. Hoje o casal já tem 4 netos - as gêmeas Alice e Cecília, com 8 anos, filhas de Marcelo e Cláudia. Pedro, com 16 e Joana com 5 anos, filhos de Eduardo e Fernanda. Mesmo completando 50 anos de casados eles já ultrapassaram 50 anos de parceria. “Gostando, amando, respeitando e compreendendo nossas diferenças. Por tudo isso, agradecemos a Deus que nos permitiu completar essa jornada” – disse Paulo.

 

 

A FISIOTERAPIA E A VIDA 


 Indianara Araújo

O Dia Nacional do Fisioterapeuta é comemorado em 13 de outubro e, neste ano, a data tem um significado mais especial. Isso porque a pandemia do novo coronavírus colocou em foco a importância desses profissionais, já que a fisioterapia se mostrou fundamental, tanto no início do tratamento quanto na recuperação da Covid-19. Segundo a fisioterapeuta Indianara Araújo, o coronavírus causa um processo inflamatório importante nos pulmões e os pacientes podem entrar em falência respiratória rapidamente. “Nosso trabalho é avaliar o sistema respiratório dos infectados, os sinais de desconforto respiratório, a necessidade de oxigenoterapia que é o suporte ventilatório não invasivo ou invasivo”, explica a fisioterapeuta.

 

SUCESSO E PROSPERIDADE

   

 Coriolano de Souza

Em outubro é comemorado o Dia do Idoso e muitos estão ativos e cheios de energia, como é o caso do Sr. Coriolano de Souza, bancário e militar que, aos 82 anos concluiu, em meio à pandemia do novo coronavírus, o curso de Direito na Estácio. Feliz com a conquista, ele revela que em nenhum momento pensou em desistir da graduação. Para quem acredita que já passou a hora de estudar, ele deixa uma mensagem. “Não existe idade para sentirmos a alegria do somatório de lutas e desafios que podemos superar ao longo da jornada. Enfrente as dificuldades que aparecerem e confie sempre na capacidade de alcançar os seus sonhos, um dia você sentirá a felicidade e alegria que hoje estou sentindo” - afirma Coriolano.

 

PETRÓPOLIS FAZENDO HISTÓRIA   


 José Armando e Renato Vizani.

A história dos restaurantes é antiga. Há vestígios de que em Roma havia tavernas que serviam comidas e bebidas aos visitantes. As refeições não eram selecionadas, mas preparava-se uma diferente por dia; elas variavam de acordo com o país e não eram tão requintadas como hoje. O imóvel datado de 1913 e que na época era o Armazém Santo Antônio, vendia secos e molhados e a família Valle residia nos fundos.  Alguns anos se passaram e o imóvel abrigou padaria, loja de sorvetes, restaurante e por fim, o Armazém 646, que se instalou no local e lá está até hoje quando completa 20 anos sob o comando dos amigos Armando e Renato e sempre inovando.

 



Edição anterior (2168):
sábado, 17 de outubro de 2020
Ed. 2168:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2168): sábado, 17 de outubro de 2020

Ed.2168:

Compartilhe:

Voltar:

Veja também:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior