Edição anterior (2196):
sábado, 14 de novembro de 2020
Ed. 2196:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2196): sábado, 14 de novembro de 2020

Ed.2196:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Daniella Vita
COLUNISTA 
 

 

VIDAS NEGRAS IMPORTAM


 Mauro Vicente Ferreira

Falas Negras, representa a luta contra o racismo, a segregação racial e a intolerância desde 1600 até os dias de hoje e que ganha corpo através da atuação brilhante de 22 atores. A cenografia se faz presente poeticamente abrindo o especial com a criação de um Baobá com 5m de altura tendo uma copa com 6m de diâmetro e piso de barro trazendo o componente africano de nossas raízes. Ao longo do programa. os demais itens cenográficos entram como pano de fundo das narrativas trazendo texturas e objetos que nos remetem até os dias atuais. "Se faz necessário assistir a brilhante atuação destes atores e equipe diante de uma causa extremamente necessária" – nos contou Mauro Vicente Ferreira - cenógrafo/arquiteto.

 

SONHO E REALIDADE 


 Homem Aranha (Bruno Fontenelle), Branca de Neve (Manoela Matiola), Viúva Negra (Michelle Zappala), Feiticeira Escarlate (Hidemi Tokui), Tempestade (Márcia Campos) e Capitão América (Rogério Cogliatti).

True Readers é um grupo de voluntários que se vestem de heróis e princesas para visitar crianças nos hospitais de Petrópolis. Eles precisaram se reorganizar durante a pandemia devido à proibição de visitas no ambiente hospitalar. Para manter as ações sociais do projeto, eles estão atuando com mais intensidade no ambiente virtual com um perfil no Instagram exclusivo para LIVES onde as crianças participam ao vivo. Para as crianças visitadas por eles após o período de alta hospitalar, foi criado o projeto True Readers Kids, onde tornaram possível a entrada dos filhos dos membros oficiais e de crianças que realizassem algum ato de bravura e também um álbum de figurinhas dos True Readers para que todos conheçam melhor os membros da equipe! 

  

ELOS CLUBE DE PETRÓPOLIS

Todo Elista nivela-se por um mesmo conteúdo moral e por uma mesma dose de idealismo na luta pela congregação das pessoas que, onde estiverem, falem e cultivem a língua portuguesa. Dia 13/11, foi realizado o plantio de mudas de ipês no 32º BIL, dando continuidade ao projeto Santuário do Ipê Amarelo criado pelo saudoso companheiro Sidônio Fernandes, já tendo sido plantadas mais de 7 mil mudas na cidade. Estiveram presentes o Comandante Allan Salazar, Companheiros Elistas, Rotary Cidade Imperial, militares da AMIRP, presidente da ABAL professor Cleveland M Jones e a diretoria, pres. do Conselho de Acadêmicos Francisco Vilardo, Rogério Guimarães, Luiz Antonio Sanseverino, José Augusto de Souza e Alcir Calheiros.   


 Marlly Baffi – Pres. Elos Clube de Petrópolis, Allan Salazar e Francisco Vilardo.


 Da esquerda para direita: Gisele Goulart, José augusto, Marlly Baffi, Rosina B. de Mello. Ao fundo Guaraciaba, do lado Comandante Allan e professor Cleveland.


 Jorge Machado, Leila Sodré, Ruth de Carvalho, Ritinha. Atrás o professor Sergio Soares e seu filho Kevin.


 Cleveland M Jones - ABAL, Daniella Vita - Elos e Rotary Cidade Imperial e Mario Mesquita – Elos e Casa de Portugal.



Edição anterior (2196):
sábado, 14 de novembro de 2020
Ed. 2196:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2196): sábado, 14 de novembro de 2020

Ed.2196:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior