Edição anterior (2020):
sexta-feira, 22 de maio de 2020
Ed. 2020:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2020): sexta-feira, 22 de maio de 2020

Ed.2020:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Defensoria Pública disponibiliza novo canal de denúncias de problemas na saúde

Visando agilizar denúncias referentes à problemas no sistema de Saúde, a Defensoria Pública  criou um novo canal para receber informações da população. O canal possibilita ao cidadão  denunciar problemas estruturais no sistema de saúde de forma fácil e rápida.  A orientação da Defensoria é para que o cidadão que for a  uma unidade de saúde e note algum problema estrutural como, por exemplo, falta de máscaras e equipamentos de proteção individual, superlotação, falta de leitos, falta de medicamentos, entre outros, envie sua denúncia para o órgão.  As informações chegam diretamente para as defensoras públicas que cuidam das causas coletivas da área de saúde no Rio de Janeiro. Para passar informar os dados o interessado  deve acessar o endereço eletrônico:  https://bit.ly/emdefesadasaude.

A  iniciativa é fruto de uma parceria da Ouvidoria Geral com a Coordenação de Saúde e Tutela Coletiva da Defensoria, que têm acompanhado o drama da população do Estado do RJ. De acordo com a Defensoria, todos os dias, são diversas denúncias que revelam o agravamento de uma crise que não começou com a pandemia do novo coronavírus. 

-  São demandas que se repetem em muitos lugares diferentes, em especial nas favelas e periferias. Por isso, este canal de denúncias ajudará a reunir dados semelhantes de vários locais sobre os problemas no sistema e, assim, a Defensoria poderá agir melhor em defesa do direito à saúde pública - conta da nota divulgada pelo órgão.



Edição anterior (2020):
sexta-feira, 22 de maio de 2020
Ed. 2020:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2020): sexta-feira, 22 de maio de 2020

Ed.2020:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior