Edição anterior (1670):
sexta-feira, 07 de junho de 2019
Ed. 1670:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1670): sexta-feira, 07 de junho de 2019

Ed.1670:

Compartilhe:

Voltar:


  Defesa Civil

Defesa Civil na Sua Casa faz vistorias preventivas na Comunidade do Neylor


 O programa Defesa Civil na Sua Casa levou técnicos da prefeitura para realizarem vistorias preventivas na Comunidade do Neylor na manhã desta quinta-feira (06.06). O prefeito Bernardo Rossi, acompanhado do vice Baninho, liderou as equipes no atendimento aos moradores. Participaram da ação representantes das secretarias de Defesa Civil, Obras, Assistência Social, Segurança e Ordem Pública e da Comdep. O mutirão de atendimentos acontece durante todo o período de estiagem, de maio a outubro, com o objetivo de reduzir o número de ocorrências causadas pelas chuvas fortes do verão.

Foram realizadas dez vistorias preventivas por toda a comunidade. Um relatório com todos os atendimentos será feito pelos técnicos, que irão realizar os encaminhamentos necessários. Além disso, os moradores foram orientados pelas equipes sobre medidas simples que podem salvar vidas, como a instalação de calhas para recolhimento da água da chuva, a importância do descarte correto de lixo, a poda regular de árvores e a preservação das fontes d'água.

“A prevenção é prioridade nossa e cada vez mais estamos investindo em ações que possam reduzir o risco de ocorrências nas áreas de maior risco da cidade”, afirma o prefeito Bernardo Rossi, lembrando que foi na sua gestão que o município criou planos de contingencia para as ameaças de inverno e também de verão.

O presidente da Associação de Moradores da Comunidade do Neylor, Isaías Maciel, ressaltou que a iniciativa é importante para o período mais chuvoso. “No verão existe uma grande preocupação de todos com os deslizamentos. Dessa forma, com a presença da prefeitura nas comunidades, podemos trabalhar preventivamente, com o apoio técnico”, disse.

"Cada vez mais estamos próximos da população, presentes nos bairros da cidade, ouvindo a demanda dos moradores. No desastre socorrendo, e na prevenção, articulando os órgãos e mobilizando os recursos para evitar que as ocorrências aconteçam", explica o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato Vaz, que também participou da iniciativa.

Na próxima terça-feira (11.06) o Defesa Civil na Sua Casa será realizado no Siméria, com a presença dos técnicos no trabalho de prevenção aos desastres de origem natural. Um calendário está sendo elaborado pela pasta para atender os bairros do município. "Precisamos trabalhar no inverno os riscos de verão, para que a gente tenha menos ocorrências no momento das chuvas fortes. Até o final de setembro, estaremos visitando as comunidades e ouvindo os moradores", completa Paulo Renato.



Edição anterior (1670):
sexta-feira, 07 de junho de 2019
Ed. 1670:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1670): sexta-feira, 07 de junho de 2019

Ed.1670:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior