Edição anterior (1914):
quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020
Ed. 1914:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1914): quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020

Ed.1914:

Compartilhe:

Voltar:


  Defesa Civil

Defesa Civil prepara Bombeiros Civis para atuação na prevenção de desastres

 

 Objetivo é reforçar o efetivo para as ações do Plano Verão 2020

 Mais 60 pessoas preparadas para atuar na prevenção de desastres de origem natural e na pronta resposta das ocorrências de verão. Com este objetivo, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias vai capacitar os grupos de Bombeiros Civis do município, garantindo assim reforço no efetivo do Plano Verão 2020. O treinamento acontece no dia 18 de fevereiro, de 8h às 12h, na sede da Defesa Civil. A iniciativa conta com o apoio do SINDBOMBEIROCIVIL-RJ.

 O treinamento foi proposto para os Bombeiros Civis durante um encontro da categoria na última sexta-feira (31.01) em Itaipava. Na ocasião, o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, coronel Paulo Renato, destacou a importância dos grupos para a cidade. O trabalho em conjunto acontecerá dentro das ações de prevenção de desastres de origem natural do Plano Verão 2020.

 “Sempre tive um grande carinho pela causa dos Bombeiros Civis. Além de serem profissionais importantíssimos para a Defesa Civil, são, antes de tudo, chefes de família que estão buscando sustento para suas casas. Ou seja, em uma cidade com 234 pontos de alto risco, e em um país com 12 milhões de desempregados, seria no mínimo uma irresponsabilidade não apoiar essa categoria”, disse o coronel Paulo Renato.

 O curso de Noções Básicas de Defesa Civil proporciona aos participantes conhecimentos sobre a legislação vigente em Defesa Civil, no Brasil e no mundo, além de noções de prevenção de desastres por meio das estratégias, programas e projetos realizados pela prefeitura. A ideia é integrar os Bombeiros Civis nas ações realizadas. 

 “A nossa principal política pública de prevenção de desastres é o Defesa Civil nas Escolas. No ano passado envolvemos 212 escolas em 1.239 atividades no ano passado. Com a participação dos Bombeiros Civis, vamos reforçar as ações de prevenção na cidade como um todo”, completa o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias.  



Edição anterior (1914):
quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020
Ed. 1914:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1914): quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020

Ed.1914:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior