Na Posse, uma barreira não retirada pode ter causado acidente
Wellington Daniel
A Defesa Civil registrou 24 ocorrências no último fim de semana em Petrópolis, devido as chuvas. Até domingo, o maior acumulado de chuvas em 48 horas tinha sido registrado no Independência, com 71,4 mm, de acordo com o sistema da pasta. Logo após, vem a Rua Nova, na 24 de Maio, com 59,4mm. Todas as sirenes chegaram a ser acionadas com aviso de chuva moderada a forte.
Em uma das ocorrências, a Defesa Civil foi acionada para um deslizamento na Travessa Paulino Guimarães, no Chácara Flora, na manhã de sábado (09). Nenhuma casa foi atingida.
Já na Posse, pelo menos, dois deslizamentos foram registrados. Um na Estrada da Cachoeirinha, que fechou parte da via. Já outro, foi na Estrada do Brejal, numa localidade conhecida como “Curvão”. Em ambos os casos, a barreira não foi retirada até ontem (11), mas nesse do Brejal, pode ter causado um acidente.
Moradores informaram que um ônibus da Turb, da linha Jurity x Posse, teria derrapado no barro que ficou na via após o deslizamento. Com isso, atingiu um muro. A Turb, no entanto, informou que está investigando as causas do acidente. Ainda de acordo com a empresa, ninguém ficou ferido e nenhuma viagem foi perdida.
Quanto às limpezas, a Prefeitura informou que as demandas foram enviadas à Comdep que enviará equipes até o local.
Próximos dias
De acordo com o Climatempo, até sexta-feira (15) há a possibilidade de pancadas de chuva à tarde. No entanto, os volumes não são tão altos, não passando de 13 mm. As temperaturas variam entre 15ºC e 28º durante a semana.