Edição anterior (2136):
terça-feira, 15 de setembro de 2020
Ed. 2136:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2136): terça-feira, 15 de setembro de 2020

Ed.2136:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

Delegacia de Petrópolis identifica duas falsas comunicações de crime de roubo a transeunte

 A delegada titular da 105ª DP  de Petrópolis Juliana Ziehe

Policiais civis da 105ª Delegacia de Polícia, em Itaipava, concluíram nesta terça feira (15) dois inquéritos sobre falsa comunicação de crime. Até o momento, os agentes investigavam os dois casos como roubo a transeunte praticados nas vias públicas da cidade de Petrópolis. No primeiro suposto assalto, a vítima disse em depoimento que dois homens armados tinham roubado os pertences que ela possuía, no dia primeiro de junho, na Rua Cardoso Fontes. A segunda vítima fez a mesma coisa. Compareceu em sede policial e afirmou que havia sido assaltada na Rua Bartolomeu Gusmão, no dia 19 de abril, por um homem armado com uma faca.

Diante dos relatos a Polícia Civil iniciou as investigações através de depoimentos de testemunhas, análises de imagens de câmeras de segurança entre outras ações, que possibilitaram identificar que as vítimas na verdade estavam mentindo. Diante disso, as duas mulheres foram intimadas e confessaram a farsa em sede policial. Ambas responderão pelo crime de falsa comunicação de crime. Caso o objetivo da farsa seja o recebimento de seguro de aparelho celular, as autoras responderão também por crime de estelionato.

A delegada titular da 105ª DP adverte que essa prática causa grande prejuízo a sociedade, tendo em vista que os policiais dedicam recurso e tempo para investigar crimes violentos que sequer existiram. “Causa ainda uma sensação de insegurança, aumentando as estatísticas criminais na cidade que não condizem com a realidade”, salientou.



Edição anterior (2136):
terça-feira, 15 de setembro de 2020
Ed. 2136:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2136): terça-feira, 15 de setembro de 2020

Ed.2136:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior