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 Delivery tem equilibrado vendas em estabelecimentos

Movimento presencial diminuiu e vendas online aumentaram

Camila Caetano – especial para o Diário

 

Para evitar a propagação do novo coronavírus, foi publicado um decreto determinando o fechamento de todos os comércios, podendo permanecer abertos somente farmácias, supermercados, lojas de ração e afins. No entanto, mesmo as lojas permitidas de continuarem funcionando, estão apostando em entregas delivery, para frear a disseminação do vírus e para assistir ao público que precisa se manter em quarentena. 

Em uma pesquisa feita pelo Diário em algumas lojas que já adotaram formas virtuais de comércio, foi possível constatar, que graças aos canais de atendimento online, foi estabeleceu-se o mesmo nível de produtos que se vendiam antes da quarentena, como é o caso dos supermercados Bramil, Armazém do Grão, e a loja de ração, Moselinha.

No Bramil, a empresa tem realizado as vendas através do site (www.bramilemcasa.com.br), e para idosos com a idades a partir de 65 anos, também disponibilizou o atendimento via WhatsApp pelo número (24) 98814-9245, com prazos de entrega até 48 horas e taxas que variam de acordo com a localidade.

Já no Armazém do Grão, as vendas presenciais tiveram queda, mas as entregas aumentaram, gerando assim, um equilíbrio nas vendas.

 “Com o avanço dos casos de coronavírus no estado e as medidas tomadas pelos governos estadual e municipal, a tendência é que os consumidores evitem visitar lugares lotados, como supermercados, shoppings e lojas. Nesse ambiente, onde um número crescente de pessoas também passará a trabalhar em casa, estamos apostando em várias ações e promoções para oferecer ainda mais conveniência aos nossos clientes pelo e-commerce”, explica Luciana Gall, uma das diretoras do Armazém do Grão.

De acordo com Luciana, a expectativa é de que haja um aumento nas compras realizadas pelo e-commerce da rede de produtos como frutas e vegetais frescos, leite, farinha, arroz, feijão, carnes, macarrão instantâneo, comida para bebê, itens de higiene pessoal, como desinfetantes e sabonetes, produtos de limpeza doméstica, além de alimentos para animais de estimação 

Lá, as compras virtuais podem ser feitas através do site (www.armazemdograo.com.br), no aplicativo da rede, que se encontra disponível na Play Store e Apple Store. Também é possível realizar compras pelo telefone (24) 99309-2474, que também atende WhatsApp ou, ainda, ligando para o fixo de alguma unidade do Armazém, em que os clientes podem passar suas listas e as entregas e prazos variam  de acordo com a localidade.

Na casa de ração Moselinha, os resultados são os mesmos: menos movimento na loja, e mais tempo atendendo aos telefonemas e canais de entrega virtual. Lá, as entregas estão sendo gratuitas e quem deseja comprar algo, é só ligar para o número (24) 2231-5258. 



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