Edição anterior (1758):
terça-feira, 03 de setembro de 2019
Ed. 1758:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1758): terça-feira, 03 de setembro de 2019

Ed.1758:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidadania

 

 

Departamento de Trabalho e Renda  (DETRA) está funcionando na Rua Aureliano Coutinho, 203

Quem deseja informações sobre emissão de Carteira de Trabalho e cadastro no Balcão de Empregos da Prefeitura, pode buscar atendimento no Departamento de Trabalho e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que, há pouco mais de um mês, está funcionando na Rua Aureliano Coutinho, 203, no Centro – no prédio da antiga delegacia.

“O Detra possui um polo de atendimento também em Itaipava, para a emissão de Carteiras de Trabalho. São dois pontos que funcionam para auxiliar o cidadão. A mudança de endereço tem esse objetivo de ficar mais próximo do Centro Histórico”, afirma o prefeito Bernardo Rossi

O local funciona de segunda a sexta-feira de 8h às 16h, sendo que de 13h às 14h fecha para almoço. Em Itaipava também possui um ponto de atendimento no Centro de Cidadania Desembargador Jorge Loretti.

“Importante salientar que as pessoas também podem tirar as dúvidas sobre cadastro no Balcão de Empregos na sede do Detra. O Balcão de Empregos que é administrado pelo Detra, é uma oportunidade para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

Gil Magno, diretor do Departamento de Trabalho e Renda, explica que os empresários também podem cadastrar as vagas disponíveis no Balcão de Empregos. “Além disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico disponibiliza o Espaço Empreendedor para a realização de processos seletivos, mediante agendamento”, contou.

Para fazer a primeira via a da Carteira de Trabalho são necessários os documentos: CPF (original); Identidade (original); certidão de nascimento / casamento e comprovante de residência. Para quem vai fazer a segunda via são necessários o CPF e identidade (original); certidão de nascimento / casamento; comprovante de residência (com CEP correto); número e série da CTPS anterior (encontrado em rescisões de contrato, extrato de FGTS, folha de seguro desemprego).



Edição anterior (1758):
terça-feira, 03 de setembro de 2019
Ed. 1758:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1758): terça-feira, 03 de setembro de 2019

Ed.1758:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior