Edição anterior (1642):
sexta-feira, 10 de maio de 2019
Ed. 1642:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1642): sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ed.1642:

Compartilhe:

Voltar:


  Política

Deputada Dani Monteiro leva Comissão Especial da Juventude à região Serrana



 Mais jovem deputada a assumir um mandato na Assembleia Legislativa do Rio, Dani Monteiro (Psol) comandará audiência pública da Comissão Especial da Juventude (CEJUV). nesta sexta-feira (10), em Petrópolis. O objetivo é reunir autoridades e o público para uma conversa sobre cultura, mercado de trabalho e vulnerabilidade da juventude na Região Serrana.

Diagnóstico preliminar feito a partir de grupos de discussão promovidos pelo gabinete de Dani Monteiro revela que os 14 municípios que compõem a Região Serrana são marcados por dificuldade de acesso ao ensino superior, escassez de postos de trabalho e precarização. A violência também é uma queixa comum. "Estamos fazendo escutas e o que tem chegado até nós é que, principalmente nas áreas mais pobres, a rotina violenta e massacrante afeta diretamente a juventude. Daí a importância de se reunir no mesmo espaço quem define as políticas e aqueles que são diretamente afetados por essas políticas. O diálogo é o primeiro passo", explica a deputada. Dani Monteiro chegará a Petrópolis após passar por Volta redonda, Itatiaia, Barra Mansa e Rezende, no Sul Fluminense. Com as viagens, a parlamentar pretende mapear necessidades, fortalecer vínculos e aproximar os jovens da política. E, a partir dos diagnósticos, criar projetos de políticas públicas eficazes e transformadores.

"A juventude fluminense tem perfis muito diversos, mas algo é comum: todos querem se encaixar no mundo e serem tratados como cidadãos. Nós queremos entender essa diversidade, ouvir as dificuldades para aqueles que fazem da cultura e da arte o seu sustento material e afetivo, saber o quão inseguro é o cotidiano de outros tantos. Com o material em mãos, vamos agir para buscar mudanças", anuncia Monteiro.

Programação:

10/5 14h - Cefet Petrópolis

Rua do Imperador, 971

 



Edição anterior (1642):
sexta-feira, 10 de maio de 2019
Ed. 1642:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1642): sexta-feira, 10 de maio de 2019

Ed.1642:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior