Edição anterior (2018):
quarta-feira, 20 de maio de 2020
Ed. 2018:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2018): quarta-feira, 20 de maio de 2020

Ed.2018:

Compartilhe:

Voltar:


  Covid-19

Deputado Daniel Silveira se recusa a usar máscara em mercado, ofende funcionários do estabelecimento 

 

  
 

O deputado federal Daniel Silveira (PSL), de Petrópolis, criou polêmica ao fazer uma transmissão ao vivo em uma rede social, na última segunda-feira (18). A transmissão teria sido motivada por quase ter sido impedido de fazer uma compra em um mercado da cidade por estar sem máscara de proteção.
No vídeo, ele critica as medidas de restrição e o cuidado que as pessoas tomam para se prevenir do vírus, dizendo que ele "idiotiza" as pessoas.

"As pessoas não estão mais doentes. As pessoas não adoecem com o coronavírus, na verdade, ele idiotiza. O poder do coronavírus é idiotizar as pessoas" – afirma o deputado.
Contrariando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, o deputado ainda afirmou que os cuidados contra a covid-19 levariam a queda da imunidade das pessoas para outras doenças.
"A tua imunidade naturalmente baixa. Isso aí você aprende na quinta série, sexta série, em Biologia, né? Você não tem nada, nenhum elemento hostil à sua imunidade. Por que teu corpo vai continuar produzindo anticorpos? Não vai! Vai baixar! Aí, quando tu sair desse protocolo aí que é aplicado durante quatro meses, você vai e abre a porta, respirou uma gripe sazonal e pronto, tá na UTI, entubado, porque não tem anticorpos para uma gripe sazonal. Isso aí você pode falar com qualquer médico, né? Não sou médico, mas você conversando com qualquer médico, acontece", reafirma.



Edição anterior (2018):
quarta-feira, 20 de maio de 2020
Ed. 2018:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2018): quarta-feira, 20 de maio de 2020

Ed.2018:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior