Edição anterior (2734):
terça-feira, 03 de maio de 2022
Ed. 2734:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2734): terça-feira, 03 de maio de 2022

Ed.2734:

Compartilhe:

Voltar:


  Política

Deputado Federal, Paulo Ganime, visita Petrópolis para o lançamento de pré-candidatura

Político é pré-candidato aogovernado do Estado do Rio de Janeiro

 


 Foto: J Gomes

Roberto Jones - especial para o Diário

Nesta segunda-feira (2), o deputado federal e pré-candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro pelo Partido NOVO, Paulo Ganime, veio a Petrópolis participar do lançamento de pré-candidaturas do partido na cidade. Em sua passagem, o parlamentar visitou o Diário de Petrópolis, onde conversou sobre suas expectativas para as eleições.

Ele cita que, nos últimos quatro anos, seis governadores ou ex-governadores do Rio de Janeiro foram afastados do mandato ou presos. Esse cenário foi o que o motivou a querer se candidatar ao governo do estado:"acho inaceitável termos essa realidade no Rio de Janeiro por tantas décadas", afirmou.

Criminalidade

O Rio de Janeiro é conhecido nacionalmente pelos altos índices de criminalidade. A imagem afasta empresas e investidores de fora, o que acaba aumentando a violência no estado. "Essa percepção não é uma mera imagem, ela existe e gera outros problemas. Causa falta de investimento, que gera diminuição de novos empreendimentos e empregos", disseGanime.

Essa criminalidade é consequência ainda da má educação no estado. De acordo com o deputado, é necessário cuidar disso na raiz, desde o ensino fundamental. "Não adianta o estado pegar esse aluno no Ensino Médio sem saber nem matemática básica. Precisamos capacitar mais ainda esses professores", comentou.

Deficiência física

No Brasil, ainda existem poucos parlamentares com deficiência física. Ganime faz parte dessa pequena parcela e acredita ser importante pensar em políticas públicas para essa população. "Uma pessoa sem deficiência tem problemas de empregabilidade, mas, uma pessoa com deficiência tem mais ainda. Não só isso, pessoas que sofrem preconceito outiveram acesso aos estudos negados, como pessoas trans, por exemplo. Uma pauta muito importante pra mim é a geração de empregos", disse, ressaltando, porém, que a deficiência nunca moldou sua forma de viver e que, como pré-candidato ao governo do estado, precisa ter múltiplas pautas.

Para ele, além de dar espaço para pessoas com deficiência no mercado de trabalho, é muito mais importante, primeiro, profissionalizá-las. "Tive sorte de nascer em uma família que teve condições de cuidar da minha saúde e que não enxergou minha deficiência como algo limitador. Então, o que temos que buscar é que todos também tenham essas condições", reforçou.

Pré-candidatura de petropolitano

O economista petropolitano, Gastão Reis, acompanhou Ganime na conversa e anunciou ser pré-candidato a deputado federal, também pelo partido NOVO. Durante as eleições municipais, os bairros se movimentam a fim de eleger alguém daquela localidade. Gastão considera interessante que o mesmo seja feito pelos municípios nas eleições gerais, já que isto deixa o político mais perto de seus eleitores. "Grande parte da desilusão do eleitor em relação ao político, é justamente dele sentir que não tem poder sobre ele entre as eleições. para que exista uma democracia de fato, esse mecanismo de controle do representante é fundamental", argumentou.

Fé na política

Diante dos constantes casos de corrupção, grande parte da população se desinteressou pela política. Ganime alerta, porém, que ainda que o voto seja jogado fora, pessoas serão eleitas e impactarão nas vidas de todos. "Essas pessoas vão ficar no poder por quatro anos. É importante votar com consciência, procurar o passado da pessoa, e não apenas acreditar nas suas propostas para o futuro", finalizou.

 

 

 

 



Edição anterior (2734):
terça-feira, 03 de maio de 2022
Ed. 2734:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2734): terça-feira, 03 de maio de 2022

Ed.2734:

Compartilhe:

Voltar: