Edição anterior (1962):
quarta-feira, 25 de março de 2020
Ed. 1962:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1962): quarta-feira, 25 de março de 2020

Ed.1962:

Compartilhe:

Voltar:


  ALERJ

Deputados defendem adiamento das eleições municipais 

Parlamentares também concordam que fundo eleitoral seja usado no combate ao coronavírus

Deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) já defendem o adiamento das eleições municipais, marcadas para outubro, devido à pandemia do coronavírus. O uso do fundo eleitoral para combater o avanço da doença no país também é aprovado.

Anderson Alexandre (Solidariedade) sugere que a data do segundo domingo de dezembro seja definitivamente efetivada no calendário nacional para realização das eleições municipais.

“A situação do coronavírus é uma anormalidade que pode contribuir para mudar de vez o calendário nacional das eleições para prefeito. Sempre defendi o segundo domingo de dezembro, acredito ser a data mais adequada porque o prefeito atual fica ainda dois meses e meio no cargo, não é feita a transição adequada de governo, sem falar que muitos ainda deixam de pagar para prejudicar o adversário político que vai assumir o cargo”, justifica Anderson Alexandre, ex-prefeito de Silva Jardim.

Além de defender o adiamento das eleições municipais, o deputado Luiz Paulo (PSDB), presidente da Comissão de Tributação, faz coro com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e sugere que os recursos do fundos eleitoral possam ser utilizados nos trabalhos de combate ao novo vírus.

Thiago Pampolha (PDT), que já defendia a discussão sobre melhores usos para o fundo eleitoral antes mesmo da pandemia, enfatiza que este é o momento de dar ao recurso uma melhor destinação.

"Dinheiro voltado para fundo eleitoral nem cabe nesta situação. O país tem outras necessidades e, sobretudo agora, é de extrema importância retirar do fundo e destinar à saúde", defendeu Pampolha.

Parlamentar mais próxima do presidente Jair Bolsonaro na Alerj, Alana Passos (PSL) também se mostra favorável ao uso de parte do fundo eleitoral dos partidos e fez até um apelo ao PSL, partido ao qual ainda está filiada. 

"É um momento muito sensível e precisamos unir esforços para combater o avanço desse novo vírus. Gostaria até de pedir ao Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, que doe o fundo eleitoral reforçar as ações contra o Covid-19", disse Alana. 

 

 



Edição anterior (1962):
quarta-feira, 25 de março de 2020
Ed. 1962:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1962): quarta-feira, 25 de março de 2020

Ed.1962:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior