Edição anterior (1757):
segunda-feira, 02 de setembro de 2019
Ed. 1757:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1757): segunda-feira, 02 de setembro de 2019

Ed.1757:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade
 

Desfile Cívico das escolas lota o Parque Municipal de Itaipava

Evento faz parte da programação da Semana da Pátria 2019

            A alegria tomou conta dos mais de 300 alunos que participaram do desfile cívico realizado no Parque Municipal, em Itaipava, nesse domingo (01.09). O evento, que faz parte da programação da Semana da Pátria 2019, é realizado pela Secretaria de Educação com apoio das demais secretarias municipais e contou com participação de alunos e também do Corpo de Bombeiros, LBV e Guarda de Honra Imperial do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio.

            Mais de 500 pessoas prestigiaram o desfile. “Mais uma oportunidade para os alunos da rede municipal mostrarem o orgulho que temos da nossa pátria e história. Agradeço o empenho das escolas e instituições que participaram desse desfile e aproveito para convocar a população para prestigiar os próximos eventos, na Posse e no Centro”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi, que participou da solenidade.

            Participaram do desfile: o quartel de Bombeiros Itaipava DBM 2/15, Guarda Imperial do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, Escola Bonsucesso Sistema de Ensino, EM Dr. Barros Franco, Legião da Boa Vontade, EM Carlos Canedo, EM Amélia Antunes Rabello, EM Nilton Costa São Thiago, EM Taquaril, EM Monsenhor João de Deus Rodrigues e Programa Petrópolis Criança Cidadã.

            Na ocasião, a secretária de Educação, Marcia Palma, destacou o talento dos alunos da rede municipal. “As bandas marciais são um orgulho para nossa rede e, mais uma vez, deram um show no desfile em Itaipava. As crianças e as equipes de cada escola estão de parabéns”.

            Durante o desfile, as escolas apresentaram alguns projetos que são desenvolvidos nas unidades escolares. A EM Monsenhor João de Deus Rodrigues destacou no evento a participação da sua banda marcial, A EM Dr. Barros Franco levou para o parque cartazes sobre a importância da leitura e dos contos infantis e a EM Carlos Canedo fez uma homenagem à Pátria com a sua banda mirim. A EM Amélia Antunes destacou o cuidado com o meio ambiente e a EM Nilton São Thiago mostrou um pouco dos projetos que funcionam na escola, como as aulas de capoeira, orquestra e o estimulo a educação integral. Alunos da EM Taquaril mostraram a preocupação com o meio ambiente e os componentes do Programa Petrópolis Criança Cidadã, do 32º Batalhão, também marcaram presença no desfile, além dos bombeiros civis.

            Também prestigiaram o desfile o secretário-chefe de Gabinete, Renan Campos, o secretário de Administração, Marcus von Seehausen, a secretária de Assistência Social, Denise Quintela, a secretária da SSOP, Karina Bronzo, além da subsecretária de Obras, Raquel Motta e o assessor especial de governo, Rodrigo Bueno.

Programação na Posse e no Centro

            A programação em homenagem ao Dia da Independência continua nessa semana com Ato Cívico na Posse – Ciep Gabriela Mistral, no dia 4 de setembro, às 9h e o e o tradicional desfile no Centro Histórico no dia 7 de setembro, também às 9h.

            Participarão do Ato Cívico na Posse as instituições: CEI José Gonçalves da Motta, CEI Ângela Maria, EM Félix Wan Erven de Barros, EM Antonio José de Lima, Centro Educacional Crescer Sabendo Srr, EM Arnaldo Dyckerhoff, EM Hildebrando de Carvalho, Colégio Astro, EM Taquerial, EM Oswaldo da Costa Frias, Escola Municipalizada Avelino de Carvalho, Ciepe Gabriela Mistral, EM Beatriz Zaleski, Escola Municipalizada Mpoysés Furtado Bravo e Banda Marcial Embaixador José Bonifácio.

            No Centro o tradicional desfile do dia 7 de setembro vai ocorrer na Ria do Imperador e a expectativa é de que mais de 2 mil pessoas participem do evento.



Edição anterior (1757):
segunda-feira, 02 de setembro de 2019
Ed. 1757:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1757): segunda-feira, 02 de setembro de 2019

Ed.1757:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior