Edição anterior (1760):
quinta-feira, 05 de setembro de 2019
Ed. 1760:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1760): quinta-feira, 05 de setembro de 2019

Ed.1760:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Desfile Cívico na Posse: homenagem à Pátria reúne mais de 200 estudantes

Evento faz parte da programação da Semana da Pátria 2019

Mais de 200 crianças e jovens participaram do Ato Cívico realizado nessa quarta-feira (03.09) no Ciep Gabriela Mistral, na Posse. O evento, realizado pela Secretaria de Educação e organizado pelas escolas dos distritos, faz parte da programação da Semana da Pátria 2019. Na ocasião, as escolas apresentaram, para pais e moradores da região, músicas e danças em homenagem à Pátria.

 

“Através das demonstrações de respeito e carinho dos estudantes, relembramos todo o orgulho que temos da nossa Pátria. Em mais um ano os jovens estão participando ativamente da Programação da Semana da Pátria, o que é um orgulho para a rede municipal de Educação”, afirma o prefeito Bernardo Rossi

Participaram do Ato cívico as instituições: CEI José Gonçalves da Motta, CEI Ângela Maria, EM Félix Wan Erven de Barros, EM Antonio José de Lima, Centro Educacional Crescer Sabendo Ser, EM Arnaldo Dyckerhoff, EM Hildebrando de Carvalho, Colégio Astro, EM Taquerial, EM Oswaldo da Costa Frias, Escola Municipalizada Avelino de Carvalho, Ciep Gabriela Mistral, EM Beatriz Zaleski, Escola Municipalizada Moysés Furtado Bravo e Banda Marcial Embaixador José Bonifácio.

Os estudantes se destacaram durante o Ato Cívico. Os alunos do 3º ano do ensino médio do CIEP Gabriela Mistral, como por exemplo, mostraram toda a diversidade brasileira com representação de blocos de carnaval e turistas. Os alunos da EM Félix Wan Erven de Barros dançaram ao som da música Brasil, vestidos de verde e amarelo e os da EM Beatriz Zaleski, mostraram uma coreografia especial com as bandeiras dos Estados Brasileiros.

“Muito gratificante receber no CIEP mais um Ato Cívico, com a presença da banda do 32º Batalhão e participação da comunidade. Todos nós somos brasileiros e devemos ser felizes e relembrar sempre a nossa história”, disse o diretor do Ciep Gabriel Mistral, Vinicius Sabadin.

A secretária de Educação agradeceu o empenho das equipes gestoras das escolas e CEIs que participaram do evento. “As instituições se preparam todos os anos e mostram para a comunidade o talento dos nossos alunos da rede municipal de Educação. Agradeço as demais redes que participaram do Ato Civico e convido todos para prestigiar o desfile no dia 7 de setembro no Centro Histórico”, afirmou Marcia Palma.

Rosângela Santos moradora da Posse, faz questão de conferir o Ato Civico. Segundo ela, o resgate das tradições é importante para os jovens. “Achei muito interessante. As crianças são o nosso futuro e importante que elas relembrem as datas históricas do nosso país”, disse.

Desfile no Centro Histórico

No Centro o tradicional desfile do dia 7 de setembro vai ocorrer na Ria do Imperador, a partir das 9h e a expectativa é de que mais de 2 mil pessoas participem do evento.



Edição anterior (1760):
quinta-feira, 05 de setembro de 2019
Ed. 1760:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1760): quinta-feira, 05 de setembro de 2019

Ed.1760:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior