Edição anterior (1817):
sexta-feira, 01 de novembro de 2019
Ed. 1817:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1817): sexta-feira, 01 de novembro de 2019

Ed.1817:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Design Petrópolis 2019 realiza a 5ª edição neste mês

O evento terá início a partir do dia 6 e se estenderá até o dia 30 de novembro

Yasmim Grijó

O Design Petrópolis terá a 5ª edição com 24 expositores, 3 palestras e 2 workshops no Sesc Quitandinha. O evento pretende mostrar ao grande público da cidade de Petrópolis e seus visitantes da Região Serrana e redondezas, que o Design, com fator diferencial existe e é aplicado na comunidade de serviços, comércio e indústrias locais.

Partindo do princípio que há designers profissionais estabelecidos na cidade, há empresas que investem e se utilizam o design, como elemento de valor agregado a sua produção, o evento pretende mostrar esta produção a um público maior, valorizando seu uso como diferencial.

Segundo os organizadores, nas edições anteriores, todas com grande sucesso, o evento teve a presença massiva das pessoas na visita à exposição e uma ótima frequência nas palestras e workshops, o que comprova a importância e o crescente interesse pelo tema.

-Trazemos essa apresentação a um público cada vez maior, valorizando seu uso como diferencial e destacando a Cidade Imperial como produtora de uma cultura de alta qualidade – ressaltaram.

Por iniciativa e com a participação de designers profissionais e empresas que se utilizam o design no município, o evento expõe produtos e serviços de qualidade desenvolvidos a partir dessa poderosa ferramenta da inovação.

Uma das participantes, Daniele Lima, contou que é a terceira vez que vai para o evento como expositora, porém, acompanha as programações desde a primeira edição.  

- O Design Petrópolis é sempre uma boa oportunidade de troca com outros profissionais. Fico muito orgulhosa de fazer parte de um grupo tão talentoso, com atuações e criações tão diversas. Também acho interessante mostrar bons profissionais morando e atuando fora dos grandes centros. Como profissional independente, manter uma rede de contatos ativa é muito importante. E o evento sempre ajuda nesta visibilidade. Meus clientes também gostam quando eu seleciono os projetos deles para expor, então o Design Petrópolis é sempre uma boa oportunidade para iniciar e estreitar relacionamentos profissionais – explicou.

As palestras terão a entrada franca. A indicação é que os participantes cheguem mais cedo por conta da limitação do espaço. Todas serão realizadas na Sala multimídia do Museu Imperial, no Centro Histórico.



Edição anterior (1817):
sexta-feira, 01 de novembro de 2019
Ed. 1817:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1817): sexta-feira, 01 de novembro de 2019

Ed.1817:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior