Edição anterior (1584):
quarta-feira, 13 de março de 2019
Ed. 1584:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1584): quarta-feira, 13 de março de 2019

Ed.1584:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Deslizamento de terra atinge abrigo de ponto de ônibus em Corrêas  

Natália Rodrigues


 Há cerca de 10 dias, o deslizamento de um barranco atingiu a estrutura de um ponto de ônibus localizado na Estrada União e Indústria, sentido Centro, altura da primeira entrada do bairro Castelo São Manoel. De acordo com relatos, apesar do tempo da queda, até hoje a prefeitura não removeu o material ou realizou vistorias no local.

A psicóloga Elisa Medeiros mora nas proximidades e explicou que cada vez que chove forte como aconteceu no último domingo (10), o barranco cai mais um pouco.

- O barranco caiu naquela primeira chuva forte que teve no início do mês e infelizmente até hoje não fizeram nada. A previsão é que as chuvas continuem porque estamos em um período muito chuvoso e como o a terra fica encharcada é provável que caia mais, fico preocupada porque sempre tem gente ali naquele ponto, não foi algo muito grande, mas o perigo existe e pode machucar uma pessoa – disse.

Elisa relatou ainda temer pela segurança das pessoas que aguardam na área até a chegada do ônibus. 

 - O ponto de ônibus fica na via principal, não sei como ainda não fizeram a remoção dessa lama e vistoriaram o local. Ninguém se sente seguro em ficar no ponto nessa situação pode acontecer novos deslizamentos – falou.

Prefeitura responde sobre o caso

Segundo a Prefeitura, não houve pedido de vistoria no local. A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias vai enviar uma equipe técnica ao local para analisar a situação. Em caso de ocorrência, os moradores devem ligar para o 199 e solicitar o atendimento.

O laudo será encaminhado para a Comdep, para fazer a remoção do material em segurança, e para a Secretaria de Obras, para avaliação de medidas necessárias para contenção do trecho.



Edição anterior (1584):
quarta-feira, 13 de março de 2019
Ed. 1584:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1584): quarta-feira, 13 de março de 2019

Ed.1584:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior