Edição anterior (1579):
sexta-feira, 08 de março de 2019
Ed. 1579:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1579): sexta-feira, 08 de março de 2019

Ed.1579:

Compartilhe:

Voltar:


  Detran

Detran substitui empresa terceirizada

Natália Rodrigues

 

A empresa Itplan Integracao, Tecnologia e Planejamento, que atua no posto do Detran do Alto da Serra comunicou na tarde de ontem(07), que não presta mais serviços ao órgão desde o dia 28 de fevereiro. A empresa cita ainda que foi informada sobre a rescisão de seu contrato com o órgão no dia anterior. O Detran esclareceu que contratou de forma emergencial a empresa Planejar para prestar serviços nos postos de vistoria do departamento.

Segundo a ITPlan, os funcionários só foram comunicados oficialmente ontem(07), através do sindicato da categoria. Sobre os pagamentos, a empresa explicou que o Detran pagou parcialmente sua dívida no dia 27 de fevereiro, mas, devido ao feriado prolongado e ao processamento bancário, os recursos só entraram na conta da empresa ontem(07). E hoje, seriam pagos aos empregados os salários referentes ao mês de janeiro.

Em relação ao pagamento de fevereiro, informou que será feito quando o Detran saldar totalmente sua dívida com a empresa, que afirmou que pagou o referente a dezembro e 13º salário com seus próprios recursos, para não prejudicar os funcionários.

Segundo a ITPlan, todos os funcionários continuam no quadro da empresa, já que ninguém foi demitido. A situação deles diante da decisão do Detran de rescindir seu contrato com a empresa será encaminhada da melhor forma e com a maior brevidade possíveis.

Questionado, o Detran-RJ informou que o posto de Petrópolis funcionou normalmente ontem(07).

O órgão esclareceu que contratou de forma emergencial a empresa Planejar para prestar serviços nos postos de vistoria do departamento. A nova empresa assumiu a operação ontem (07). Os agendamentos de serviços – transferência de propriedade, primeira licença, troca de categoria, mudança de município e transferência de jurisdição – foram abertos gradualmente, também a partir de ontem.

A prestadora anterior, Itplan (ex-Probid), entrou o ano de 2019 sem contrato que cobrisse seus serviços, o que prejudicou o pagamento dos funcionários. A pendência foi deixada pela gestão passada e estamos resolvendo dentro da lei. O pagamento à empresa Itplan, conforme divulgado amplamente, foi realizado na quarta-feira, 27 de fevereiro.

 Os agendamentos de licenciamento anual sem vistoria para veículos placa final zero estão ocorrendo normalmente, e o documento 2019 desses veículos pode ser retirado em qualquer unidade de atendimento, mediante a marcação prévia. Quem está com o licenciamento de anos anteriores atrasado pode retirar o documento 2019 em qualquer posto, sem agendamento, desde que a taxa GRT esteja quitada.

Nesta sexta-feira, 8 de março, todas as unidades vão funcionar. Apesar da baixa adesão à paralisação, o Detran determinou um plano, visando ao atendimento sem prejuízo de todos os cidadãos. O plano suspendeu a aplicação de multas administrativas de sua competência, como nos casos de Transferência de Propriedade, cujo prazo-limite para a operação é de 30 dias. Essas multas não serão aplicadas até o dia 1 de abril, inclusive. Além disso, três postos foram destinados exclusivamente aos casos de emergência e para profissionais remunerados: Barra da Tijuca, Francisco Bicalho e Catete.

“Estamos cuidando para que todos os nossos usuários sejam devidamente atendidos, mas reforçamos que não há pressa, já que o primeiro vencimento para a realização do Licenciamento é a placa zero em 31 de maio. A última data, da placa 9, é em 31 de outubro. Portanto, não há pressa”, destaca o presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves.



Edição anterior (1579):
sexta-feira, 08 de março de 2019
Ed. 1579:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1579): sexta-feira, 08 de março de 2019

Ed.1579:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior