Edição anterior (1955):
quarta-feira, 18 de março de 2020
Ed. 1955:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1955): quarta-feira, 18 de março de 2020

Ed.1955:

Compartilhe:

Voltar:


  Saúde
 

Detro restringe viagens intermunicipais da Região Metropolitana

Petrópolis também foi incluída na lista de municípios com restrições

Wellington Daniel

O Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro publicou ontem (17) uma portaria que restringe viagens de ônibus intermunicipais no estado. Durante um período de 15 dias, cidades da Região Metropolitana só poderão ter viagens de ônibus entre si e com todos os passageiros sentados.

Por exemplo, serão permitidas viagens de Petrópolis para o município do Rio de Janeiro, Niterói e Duque de Caxias. Mas, aquelas destinadas a Teresópolis e Cabo Frio não poderão operar. As medidas foram tomadas porque o governo estadual considera que a maior parte de casos de Covid-19 está concentrada na Região Metropolitana.

Foram considerados como Região Metropolitana, além de Petrópolis, os municípios: Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá, Magé, Tanguá, Rio Bonito, Guapimirim, Cachoeira de Macacu, Paracambi, Japeri, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti, Mesquita, Nilópolis, Queimados, Seropédica e Itaguaí.

Segundo o Detro, os passageiros com bilhetes emitidos para os municípios com restrição, com validade posterior à data da portaria, serão ressarcidos pelas empresas, que já enfrentam um movimento baixo de viagens. Ontem, o gerente da Rodoviária do Bingen, Roberto Batista, informou que o movimento pela manhã ficou abaixo do normal.

- Hoje de manhã tivemos um movimento de cerca de 80% abaixo do normal. As pessoas estão evitando comprar passagens e algumas empresas rezudiram viagens. Tem também passageiros que compraram e estão procurando a empresa para o cancelamento ou adiamento – explicou.

Linhas interestaduais

O governo do estado também suspendeu por 15 dias a entrada de linhas interestaduais de ônibus com origem em estados que já tenham casos confirmados de circulação de coronavírus ou tenham decretado situação de emergência. A proibição faz parte do decreto 46.973, publicado nesta terça-feira, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, que reconheceu situação de emergência estadual. O decreto não especifica quais são os estados. Segundo o Ministério da Saúde, São Paulo registra o maior número de casos de trasmissão local.

Ou seja, ônibus de todos os estados que já tenham casos de transmissão sustentada do vírus não poderão entrar no Rio pelas próximas duas semanas.

VEJA QUAIS SÃO OS MUNICÍPIOS DA REGIÃO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO - CLICA NO LINK ABAIXO

https://pt.wikipedia.org/wiki/Regi%C3%A3o_Metropolitana_do_Rio_de_Janeiro

 



Edição anterior (1955):
quarta-feira, 18 de março de 2020
Ed. 1955:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1955): quarta-feira, 18 de março de 2020

Ed.1955:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior