Edição anterior (1766):
quarta-feira, 11 de setembro de 2019
Ed. 1766:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1766): quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Ed.1766:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidadania

‘Dia D’ de inclusão atende a 70 pessoas com deficiência

Iniciativa da gerência regional do trabalho pretende oferecer oportunidades a pessoas com necessidades especiais

Wellington Daniel

Aconteceu ontem (10) o ‘Dia D’ de inclusão de pessoas com deficiência (PCDs). O evento foi de 9h às 16h, em uma universidade do Centro de Petrópolis e atendeu a 70 pessoas para 25 vagas de emprego. O evento é voltado principalmente para empreendimentos que ainda não cumpriram a cota de PCDs em seu quadro de funcionários, determinada por lei.

 

A iniciativa é da Gerência Regional do Trabalho, subordinada a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia. É a terceira edição na cidade.

- A pessoa aqui é direcionada para uma vaga, através de processo de seleção. Algumas já podem sair com a carteira assinada. É a terceira edição na cidade, mas com o diferencial que as duas primeiras atenderam a região e esta só atende a Petrópolis – afirmou o gerente regional do trabalho, Alex Leite Brandão.

Para as empresas, o evento foi uma oportunidade para criar um contato com as pessoas com deficiência. Para o coordenador de recursos humanos da Cervejaria Imperial, Sérgio de Oliveira, o resultado deste ano foi melhor que o de 2018.

- Diferente do ano passado, o resultado deste ano está alcançando nossas expectativas. Não só na quantidade, mas também na formação e capacitação das pessoas. A boa divulgação também ajudou muito. Nós recebemos hoje 27 pessoas, o que é um ótimo resultado, já que, às vezes, procuramos uma pessoa durante todo o ano e não encontramos – explicou.

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) também prestaram apoio ao evento. O presidente da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso da Câmara Municipal, Marcelo da Silveira (PSB), também esteve presente.

- O evento foi um sucesso. Também estou levando uma ideia para a Câmara de realizar este evento nos bairros, para que consigamos atender ainda mais os deficientes. Parabenizo os organizadores e a universidade por abrir o espaço – disse o vereador.



Edição anterior (1766):
quarta-feira, 11 de setembro de 2019
Ed. 1766:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1766): quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Ed.1766:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior