Edição anterior (1705):
sexta-feira, 12 de julho de 2019
Ed. 1705:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1705): sexta-feira, 12 de julho de 2019

Ed.1705:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Diário Automóveis
COLUNA

 

Após vazamento de imagens, Renault divulga fotos oficiais do Sandero reestilizado

Linha 2020 do hatch será apresentado na última semana do mês, juntamente com o Logan e o aventureiro Stepway. Confira as mudanças do modelo

Pedro Cerqueira – Portal Vrum

 

 Faróis vão ganhar assinatura de LED e para-choque tem novas molduras para as luzes de neblina(foto: Renault/Divulgação)


O vazamento de imagens do Sandero em redes sociais levou a Renault a antecipar fotos oficiais do modelo, cuja reestilização será lançada ainda neste mês. Vale lembrar que o registro de patentes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) já havia dado spoiler de como seria o hatch, assim como o sedã Logan. As imagens vazadas trazem justamente o ponto de vista mais polêmico do Sandero, as lanternas horizontais, que inicialmente não agradaram muito. Com a foto, fica claro que a parte da lanterna que fica na carroceria permanece igual à atual, mudando apenas os elementos internos, justamente para combinar com a parte localizada na tampa do porta-malas.

Ainda analisando a traseira do hatch, é possível ver que a tampa do porta-malas foi redesenhada para receber as lanternas horizontais. A logomarca da Renault cresceu e ultrapassa o vinco central da tampa traseira. Aparentemente, agora o modelo não traz o botão da maçaneta dentro do losango da marca francesa, devendo existir um mecanismo elétrico de abertura na fenda junto ao para-choque. A dianteira é praticamente a mesma da atual, apenas se diferenciando pela maior separação entre a grade inferior do para-choque e os faróis de neblina, que ganham novas molduras. As fotos oficiais revelam que os faróis receberam assinatura de LED, mas mantêm o mesmo formato. O interior também não muda muito, mantendo o mesmo quadro de instrumentos e desenho atual, com um ou outro detalhe.

 Alteração mais significativa está na traseira, com lanternas horizontais invadindo a tampa do porta-malas e a logomarca em posição mais elevada(foto: Renault/Divulgação)


Esta pode ser uma estratégia perigosa para um produto que já não goza de boa relação custo-benefício e está inserido em um contexto no qual concorrentes importantes, como Chevrolet Onix e Hyundai HB20, estão prestes a ganhar mudanças mais profundas. A principal característica do Sandero, que o eleva como o preferido dos motoristas de aplicativo, é o espaço interno. Porém, este predicado já vem sendo oferecido pelos hatches premium, cujas versões de entrada não trazem diferença de preço tão expressiva.

 Fotos do Sandero R.S. vazaram inicialmente nas redes sociais(foto: WhatsApp/Divulgação)


VERSÕES O Sandero da foto vazada é a versão esportiva R.S., que traz diversos elementos exclusivos como rodas de 17 polegadas pintadas em preto, pneus de perfil baixo, aerofólio, para-choque traseiro com difusor de ar, dupla saída de escape, minissaias laterais e para-choque dianteiro exclusivo, com luzes diurnas de LED integradas nos faróis. Aqui também podemos esperar o interior sem qualquer novidade, com revestimento exclusivo nos bancos, pedaleiras de alumínio e volante revestido em couro com costura vermelha aparente.

 Imagem revela que a dianteira da versão esportiva permanece inalterada(foto: WhatsApp/Divulgação)


Além dessa versão veloz, o hatch aventureiro Stepway também fará parte da gama Sandero. Espera-se ainda para o sedã Logan uma inédita versão aventureira. As demais versões passam a adotar as mesmas nomenclaturas usadas atualmente em outros modelos da marca: a de entrada Authentique passa a se chamar Life; a intermediária Expression vira Zen; e a versão de topo Dynamique a partir da reestilização passa a se chamar Intense. 

MOTORES Os motores disponíveis para esses modelos permanecem os mesmos. O econômico 1.0 Sce 12V desenvolve 79cv de potência e 10,2kgfm de torque com gasolina, e 82cv e 10,5kgfm com etanol. Já o 1.6 Sce 16V traz potências de 118cv (g) e 120cv (e), além do torque de 16kgfm (com ambos os combustíveis). Estes propulsores mantêm o câmbio manual de cinco marchas, porém, o 1.6 deve trazer a opção de câmbio automático tipo CVT, que entra no lugar do automatizado Easy’R. A versão esportiva R.S. também mantém o motor 2.0 flex com 145cv e 20,2kgfm (g) e 150cv e 20,9kgfm (e), sempre com câmbio manual de seis velocidades.

   

 

 



Edição anterior (1705):
sexta-feira, 12 de julho de 2019
Ed. 1705:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1705): sexta-feira, 12 de julho de 2019

Ed.1705:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior