Edição anterior (1848):
segunda-feira, 02 de dezembro de 2019
Ed. 1848:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1848): segunda-feira, 02 de dezembro de 2019

Ed.1848:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Diário Automóveis
COLUNA

 

 

Fiat lança pacote S-Design para Argo e Cronos, com acréscimos de até R$ 5.350

 

Série está disponível para algumas versões do hatch e sedã, e acrescenta itens de personalização como spoiler em preto brilhante e logotipos escurecidos. Pacote traz sistema multimídia e ar-condicionado digital

Pedro Cerqueira – Portal Vrum

 

  (foto: Fiat/Divulgação)


Os modelos Fiat Argo e Cronos ganharam mais uma opção de personalização com a chegada da série S-Design, que já estava disponível para a picape Toro. Além do visual diferenciado, com este pacote, hatch e sedã trazem conteúdo extra de equipamentos.


Para o Argo, a série S-Design está disponível nas versões Drive 1.0, acrescentando R$ 3.890 ao valor de tabela, e Drive 1.3, por mais R$ 5.350. Já no Cronos é oferecido apenas para a versão Drive 1.3, com mais R$ 3.500. Diferente da versão esportivada HGT, a família S-Design quer conferir requinte e personalidade aos modelos adicionando apenas uma pitada de esportividade.

 (foto: Fiat/Divulgação)
 
  (foto: Fiat/Divulgação)


O Argo S-Design vem com faróis de neblina, retrovisores e frisos laterais em preto brilhante, emblema S-Design e logotipos escurecidos, spoiler também pintado em preto brilhante, além de rodas de liga leve de 15 polegadas com pintura shadow (grafite) para o 1.3 e calotas com pintura shadow para o 1.0. O interior traz colunas e detalhes escurecidos, agregando retrovisores com ajustes elétricos, sistema multimídia Uconnect com tela de 7 polegadas, ar-condicionado digital e vidros traseiros elétricos.

  (foto: Fiat/Divulgação)

 

 (foto: Fiat/Divulgação)


Já o Cronos S-Design tem essa mesma “pegada” – rodas de liga leve de 15 polegadas com pintura shadow, faróis de neblina, emblema e logotipos escurecidos, retrovisores, frisos laterais e spoiler em preto brilhante – além de para-choque traseiro com detalhe em preto. O interior é escurecido, acrescentando sistema multimídia, ar-condicionado digital, vidros elétricos traseiros e retrovisores elétricos.

 (foto: Fiat/Divulgação)
 (foto: Fiat/Divulgação)


Tanto o Argo quanto o Cronos podem ser customizados com qualquer cor de pintura da carroceria: vermelho Montecarlo, cinza Silverstone, preto Vulcano, preto Vesúvio, branco Banchisa, branco Alaska, prata Bari e ainda vermelho Marsala (este apenas para o sedã). O conceito S-Design foi apresentado mundialmente no Salão do Automóvel de Genebra (Suíça) de 2017, tendo estreado no Fiat Tipo 5 portas e no 500X. O “S”, de S- Design, vem de shadow: sombra em inglês. Atualmente, na Europa, a série também é oferecida em modelos como o Fiat 124 Spider, o 500L e o Tipo StationWagon.

-------------------------------------------------------------------

 

Relatório da Fenabrave revela os modelos mais vendidos na reta final

Confira os 10 modelos mais emplacados do mercado nacional, os vencedores dos principais duelos e as disputas que ainda estão em aberto em cada segmento

Pedro Cerqueira - Portal Vrum
 

 Chevrolet Onix teve 8.946 unidades emplacadas em outubro, mas recall pode afetar seu desempenho nas vendas(foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press)

  

Os emplacamentos do mês de outubro já foram fechados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), com alguns segmentos que já têm um claro líder, mas também com algumas disputas em aberto. Com 200.588 unidades emplacadas, ninguém mais tira do Chevrolet Onix a liderança geral, pelo quinto ano consecutivo. Resta saber quem vai levantar o troféu de segundo colocado. Por enquanto, o Ford Ka (com 86.443 unidades) tem ligeira vantagem sobre o Hyundai HB20 (com 85.861 emplacamentos), que até traz o benefício de ter sido profundamente renovado, mas não foi muito bem recebido.

 
Longe de ser uma referência, o Renault Kwid fez valer sua proposta de ser um modelo de baixo custo e se firmou na quarta colocação, com 70.935 emplacamentos. O compacto de origem indiana se sobressaiu a outros dois modelos que de fato são os de entrada do mercado brasileiro: o Fiat Mobi (com 45.441 unidades) e o Chery QQ, que o baixo número de emplacamentos (1.360 unidades no acumulado do ano) indica seu fim de linha. Ainda na levada dos hatches, vale antecipar a sexta colocação do Volkswagen Gol (66.845 unidades), modelo de entrada da marca que ainda vende muito, apesar do projeto já bastante defasado.

 Apesar do projeto jurássico, Volkswagen Gol é o sexto modelo mais vendido no país(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

A quinta colocação está com o Chevrolet Prisma (69.673 unidades), sedã compacto que acompanha o sucesso do Onix. Porém, seu desempenho nos próximos dois meses fica comprometido pela estratégia do fabricante, que mantém a geração anterior sob a nova denominação Onix Joy Plus, além da nova geração que foi rebatizada de Onix Plus. Vale destacar que o novo sedã teve um primeiro mês arrebatador, com 8.946 emplacamentos. Esse movimento é normal em modelos que estreiam, para depois estabelecer uma média menor, mas, quando se trata do Onix, tudo é possível. Mas com a suspensão das vendas por causa dos incêndios e recall (reportagem acima), o desempenho do modelo no mercado pode ser afetado. 


Porém, se levarmos em conta os comerciais leves, a sexta colocação fica com a picape Fiat Strada, com 63.587 emplacamentos. A liderança justifica o sucesso que a marca italiana faz nesse segmento – a Fiat também ocupa a segunda colocação dos comerciais leves com a Toro (52.794). Porém, o percentual de vendas diretas é enorme nesses modelo, correspondendo a 95% da Strada e 76% da Toro.


A sétima colocação é do Fiat Argo (com 62.696 emplacamentos), seguido pelo Volkswagen Polo (58.560 unidades), modelos que já dividem o segmento dos hatches compactos premium com o Toyota Yaris (que soma 30.445 unidades) e o novo Hyundai HB20, além no Novo Chevrolet Onix, que também promete subir de nível.

 Primeiro mês do novo Toyota Corolla superou as médias do ano(foto: Jorge Lopes/EM/D.A Press)

O Toyota Corolla, por enquanto, está fora do top 10 de emplacamentos, porém, sua nova geração foi muito bem recebida. Em outubro, foram vendidas 6.211 unidades, bem acima da média de 4.625 que o sedã médio vinha alcançando. Se o Corolla não conseguir entrar entre os 10 mais emplacados, não tem macumba que tire sua primeira colocação dentro do segmento, com 46.948 emplacamentos, mais que o dobro do segundo colocado, o Honda Civic (22.633 unidades). 

Continua depois da publicidade

As nona e décima colocações são de modelos da Jeep, respectivamente, o Renegade (com 56.791 unidades) e o Compass (49.324 emplacamentos). Se o Renegade está garantido na liderança dos SUVs compactos, a segunda colocação está em aberto: ligeira vantagem do Hyundai Creta, com 46.231 unidades, contra os 45.057 emplacamentos do Nissan Kicks. O Honda HR-V ocupa a quarta colocação (39.582). Por enquanto, a quinta colocação entre os SUVs compactos é do Ford EcoSport, porém, o Volkswagen T-Cross registra médias mensais superiores. Ou seja, se não tivesse sido lançado só em abril, o modelo da VW já teria ultrapassado o da Ford.

 

Prestes a ganhar uma substituta, a picape Fiat Strada se mantém na liderança(foto: Fiat/Divulgação)

Outra briga que estamos acompanhando é entre a Chevrolet e a Volkswagen. É que a marca alemã não esconde a intenção de tomar a liderança numérica do mercado brasileiro das mãos da Chevrolet. Mas, apesar do bom trabalho empenhado até aqui, parece que isso ainda não vai ser em 2019. Até outubro, somando automóveis e comerciais leves, a Chevrolet já registrou 352.293 veículos emplacados, enquanto a VW tem 282.090 unidades, uma diferença considerável. Também vale lembrar que a marca americana está fazendo a sua parte na renovação da gama, o que nos promete uma boa briga para 2020.

--------------------------------------------------------------

 

Fiat Toro ganha nova versão Ultra com Dynamic Cover de série

 

Equipada com motor 2.0 Diesel, tração 4x4 e câmbio automático de nove marchas, nova versão traz inédita tampa rígida na caçamba

 


Portal Vrum - Da Redação

 A nova versão Ultra passa a ser topo de linha junto com a Ranch(foto: FCA/Divulgação)

  

Para comemorar a marca de 200 mil unidades vendidas da sua picape intermediária, a Fiat anunciou a chegada da nova Toro Ultra. A versão chegará às concessionárias em dezembro, mas já pode ser encomendada, pelo preço de R$ 164.990. Trata-se de mais uma opção para os apreciadores da picape, que já conta com as versões Endurance, Freedom, Volcano e Ranch.


Lançada em 2016, a Toro ingressou no então recém-criado segmento de picapes intermediárias, que foi inaugurado pela Renault Duster Oroch. Mas com um visual bem mais moderno e opções de motorização mais interessantes, a Toro não demorou muito a assumir a liderança do segmento. Atualmente, é a segunda picape mais vendida do Brasil, ficando atrás apenas da Fiat Strada.


A nova versão Ultra será topo de linha junto com a Ranch, cada uma voltada para seu público. A novidade da Ultra é o Dynamic Cover como item de série. Trata-se de uma capota rígida que foi projetada para manter a estética da picape, sem alterar seu desempenho aerodinâmico. Com proteção anti-furto de cargas, o Dynamic Cover tem alça auxiliar para fechamento e maçaneta de abertura interna posicionada do lado esquerdo. Dessa forma, o cliente não precisa abrir as duas portas traseiras da caçamba para ter acesso. A nova tampa, que suporta 100kg de carga distribuídos em sua superfície, ainda conta com proteção contra infiltração de água. Sua abertura funcional é de 40 graus e é auxiliada por amortecedores laterais com sistema de mola a gás.

 

 A tampa rígida pode ser removida, mas também permite acesso à caçamba sem que as portinholas sejam abertas(foto: FCA/Divulgação)

Equipada com motor 2.0 a diesel, tração 4x4 e câmbio automático de nove marchas, a picape Fiat Toro Ultra tem a tampa removível, possibilitando o transporte de objetos mais altos. A lista de equipamentos traz ainda badges externos e interno, logo da versão bordado nos bancos, tapetes em borracha, detalhes e logos internos escurecidos, assentos revestidos em couro, espelhos externos pretos, estribo lateral, engate reboque, santantônio integrado e para-barro. O modelo está disponível nas cores branco ambiente (sólida), prata billet, preto carbon e azul jazz (metálicas).

 
 


Edição anterior (1848):
segunda-feira, 02 de dezembro de 2019
Ed. 1848:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1848): segunda-feira, 02 de dezembro de 2019

Ed.1848:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior