Edição anterior (2297):
terça-feira, 23 de fevereiro de 2021
Ed. 2297:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2297): terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Ed.2297:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Diário Automóveis
COLUNA

 

 

 

Alpine a110 conquista o prêmio de “melhor carro de 2021” da revista alemã auto, Motor Und Sport

 

Terceira vitória consecutiva: o Alpine A110 conquistou mais uma vez o prestigioso Prêmio de “Melhor Carro de 2021”. Os leitores da “Auto, Motor und Sport” elegeram o Alpine A110 como vencedor da categoria carros esportivos importados. A pesquisa foi feita pela 45ª vez junto aos leitores da revista alemã, que puderam votar em seus modelos favoritos em onze categorias.

 O título de “Melhor Carro de 2021” é mais uma conquista na extensa lista de prêmios do Alpine A110. Recentemente, o modelo foi reconhecido como “Carro Esportivo do Ano” pelo segundo ano consecutivo, durante a premiação What Car? 2020 na Inglaterra, além do título “Performance Car of the Year” pela revista TopGear, da BBC.

Em breve a Alpine ampliará sua gama de modelos. Além de seu foco na Fórmula 1, a Alpine pretende desenvolver carros esportivos de alta performance, inovadores e 100% elétricos. Para isso, a nova unidade de negócios Alpine se baseará na expertise técnica completa do Grupo Renault e da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Em breve, as divisões Alpine Cars, Renault Sport Cars e Renault Sport Racing unirão forças na nova unidade de negócios Alpine.
 

SOBRE A ALPINE

Fundada em 1955 por Jean Rédélé, a Alpine sempre se destacou com seus carros esportivos com estilo francês. Em 2018, a marca apresentou o novo A110, um carro esportivo fiel aos princípios atemporais da Alpine em matéria de compacidade, leveza, agilidade e prazer de dirigir. Em 2021, a Alpine Cars, a Renault Sport Cars e a Renault Sport Racing foram reunidas sob a égide da Alpine. Assim, ela se torna uma marca dedicada aos carros esportivos inovadores, autênticos e exclusivos do Grupo Renault, que se beneficiam do legado e do know-how de sua fábrica histórica de Dieppe, bem como da maestria da engenharia das equipes de Fórmula 1 e da Renault Sport Cars.

==============================================

Texaco Racing anuncia Tony Kanaan na temporada 2021 da Stock Car

 

 

Campeão das 500 Milhas de Indianápolis de 2013 e da Fórmula Indy de 2004 chega para abrilhantar ainda mais o grid da principal categoria do automobilismo brasileiro com a Texaco, uma das maiores apoiadoras do esporte a motor no Brasil e no mundo

O grid da Stock Car terá pela primeira vez um campeão das 500 Milhas de Indianápolis e da Fórmula Indy na disputa da temporada completa da principal categoria do automobilismo brasileiro.

A equipe Texaco Racing, comandada por Maurício Ferreira, anunciou neste domingo (dia 21) a contratação de Tony Kanaan. O piloto de 46 anos é um dos mais renomados do automobilismo brasileiro e mundial. Campeão da Fórmula Indy em 2004, venceu a lendária 500 Milhas de Indianápolis em 2013 e foi campeão da Indy Lights em 1997.

O piloto chega para esquentar ainda mais a disputa no grid da Stock Car, que em 2021 também contará com quatro ex-pilotos da Fórmula 1: o estreante Felipe Massa, o atual vice-campeão da categoria Ricardo Zonta, Rubens Barrichello e Nelson Piquet Jr.

A estreia de Kanaan pela Texaco Racing acontecerá no dia 28 de março, no Velopark (RS), data da primeira etapa da temporada 2021 da Stock Car. No entanto, não será a primeira vez que o piloto guiará um carro da categoria.

Em 2005, Kanaan realizou um teste na Stock Car e, em 2012, teve a oportunidade de disputar duas provas (Brasília e Interlagos), mas com o carro antigo.

Além da Stock Car, o piloto seguirá na Indy em 2021, correndo pela equipe Ganassi nas provas em ovais, sem conflito de datas com o calendário no Brasil. Tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil com seu Corolla, Kanaan utilizará na temporada o número #48.

“É uma fase nova da minha vida. A Stock Car, nunca foi segredo pra ninguém, era uma categoria que eu gostaria de disputar. As expectativas são grandes. Vamos chegar numa das melhores equipes da Stock Car, com a Texaco, um patrocinador lendário na categoria, então eu espero aprender bastante”, declarou o piloto nascido em Salvador (BA).

Para Kanaan, os principais desafios serão alguns circuitos desconhecidos e o aprendizado do novo carro. “Das pistas da Stock, tem quatro ou cinco que eu não conheço. Vou ter de aprender as pistas, o carro e como funciona a dinâmica da categoria. Mas a expectativa é muito boa”, continuou.

“A Texaco tem uma história bem-sucedida na Stock Car, e acredita que estar em um ambiente em que performance e experiência são palavras-chave, tem tudo a ver com a nossa marca. Essa parceria com um piloto com o histórico do Tony Kanaan nos deixa felizes e com a certeza de que escreveremos mais um capítulo promissor na categoria”, comentou Paulo Gomes, diretor de marketing da ICONIC.

“Seguir com a Texaco pela oitava temporada consecutiva é motivo de muito orgulho para nós. Vamos trabalhar muito para que o Tony tenha uma ótima adaptação e mostre toda a sua competitividade e talento desde o início. Estamos bastante motivados, sempre em busca da melhor performance e evolução”, ressaltou Maurício Ferreira.

Kanaan também destacou a importância de representar a Texaco nas pistas. “É uma honra representá-los. Me lembro do Chico Serra ganhando a Stock Car com a Texaco, lembro aqui nos Estados Unidos o Ernie Irvan de NASCAR com esse carro icônico. Juan Pablo Montoya também correu de Texaco na NASCAR. São nomes grandes, com uma marca muito forte no automobilismo e espero fazer jus a tudo isso. Farei de tudo para colocá-los no lugar mais alto do pódio”, finalizou o piloto que corre na Indy desde 1998 e tem 16 vitórias e 72 pódios.

Na temporada 2021, a principal categoria do automobilismo brasileiro terá um novo formato, com provas em dez finais de semana, e contará com um forte pacote de mídia, com transmissões ao vivo pela Band, SporTV e canal da Stock Car no Youtube.

 

Calendário da Stock Car 2021:

28/03 – Velopark (RS) – 1ª etapa Stock Car

25/04 – Londrina (PR) – 2ª etapa Stock Car

16/05 – Interlagos (SP) – 3ª etapa Stock Car

20/06 – Goiânia (GO) – 4ª etapa Stock Car

11/07 – Cascavel (PR) – 5ª etapa Stock Car

15/08 – Curitiba (PR) – 6ª etapa Stock Car

19/09 – Santa Cruz do Sul (RS) – 7ª etapa Stock Car

24/10 – Velocittà (SP) – 8ª etapa Stock Car

21/11 – Goiânia (GO) – 9ª etapa Stock Car

12/12 – A definir – 10ª etapa Stock Car

 



Edição anterior (2297):
terça-feira, 23 de fevereiro de 2021
Ed. 2297:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2297): terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Ed.2297:

Compartilhe:

Voltar:

Veja também:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior