Edição anterior (1786):
terça-feira, 01 de outubro de 2019
Ed. 1786:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1786): terça-feira, 01 de outubro de 2019

Ed.1786:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Dnit faz manutenção  na Estrada União e Indústria

Trabalho feito pelo órgão nesta segunda-feira (30) ocorreu entre Retiro e Carangola

 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) promoveu uma ação de manutenção viária na Estrada União e Indústria no trecho entre Retiro e Carangola nesta segunda-feira (30.09). O serviço faz parte do trabalho que vem sendo feito pela empresa contratada pelo órgão para conservação da pista, a Rodocon, de acordo com a equipe que executou o trabalho. A manutenção da estrada é uma das cobranças que a prefeitura vem fazendo de forma reiterada ao órgão.

“A conservação da estrada uma cobrança muito grande que o município já faz há bastante tempo. A manutenção é necessária para garantir, sobretudo, a segurança dos motoristas que usam a União e Indústria. É a estrada com mais acidentes em Petrópolis, então é necessário que ela seja feita, até que a reforma completa comece. Vamos continuar cobrando para que o serviço tenha sequência”, garante o prefeito Bernardo Rossi.

A empresa contratada pelo Dnit vem promovendo serviços de roçada, limpeza de bueiros e valetas, varrição e pintura de meio-fio. Segundo os funcionários que fizeram a manutenção viária, outros trechos também já foram atendidos com aplicação de asfalto, como em Pedro do Rio e Itaipava. Nesta segunda, foram usadas 6 toneladas de asfalto.

“É extremamente necessário que esse serviço tenha de fato uma continuidade, porque o município fez a manutenção com recursos próprios exatamente pela questão do risco de acidentes. Em paralelo, a gente vem aguardando para que a reforma tenha início o mais breve possível”, destaca o secretário de Obras, Ronaldo Medeiros.

Nesta segunda, um grupo de trabalho da prefeitura se reuniu para debater melhorias que podem ser feitas ao longo da União e Indústria para melhorar o trânsito em diferentes regiões. Há projetos em discussão para instalação de uma ponte e uma rotatória em Corrêas e para criar um acesso em Itaipava, com alteração da configuração da rotatória próxima do Terminal. Essas soluções serão apresentadas para análise do Dnit.

Os 25 km da Estrada União e Indústria entre a Av. Barão do Rio Branco e Pedro do Rio serão reformados a partir de um investimento de R$ 40 milhões do Dnit.



Edição anterior (1786):
terça-feira, 01 de outubro de 2019
Ed. 1786:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1786): terça-feira, 01 de outubro de 2019

Ed.1786:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior