Edição anterior (1787):
quarta-feira, 02 de outubro de 2019
Ed. 1787:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1787): quarta-feira, 02 de outubro de 2019

Ed.1787:

Compartilhe:

Voltar:


  Defesa Civil

Dr. Thouzet recebe técnicos do Defesa Civil na Sua Casa

Os moradores do Dr. Thouzet receberam as equipes do Defesa Civil na Sua casa para vistorias preventivas nesta terça-feira (01.10). Os técnicos realizaram 10 atendimentos que serão encaminhados para avaliação das pastas e órgãos competentes. Iniciado em maio deste ano, o mutirão de atendimentos nas comunidades está sendo realizado durante o período de estiagem e segue até outubro.

 

 “Acreditamos bastante nesse trabalho de prevenção feito em parceria com as equipes da Defesa Civil”, destacou a líder comunitária Cássia Hammes, que recebeu as equipes do programa no bairro. “Precisamos construir no presente uma cidade mais resiliente, orientando a população nos bairros", reforçou o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato, que liderou os técnicos nos atendimentos.

 A iniciativa da Defesa Civil  tem a finalidade de  fortalecer as ações de  prevenção nas comunidades, trabalhando de maneira antecipada as ameaças de verão. Já são  13 comunidades atendidas no  programa. "Precisamos construir no presente uma cidade mais resiliente, orientando a população nos bairros", reforçou o secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato, que liderou os técnicos nos atendimentos.

 As equipes também realizaram uma ação de orientação com os moradores. Os técnicos explicam sobre medidas simples que podem ser adotadas para a redução do risco de desastres, como a instalação de calhas de água e o descarte correto do lixo domiciliar.

 “A nossa gestão prioriza a prevenção, trabalhando sempre de forma antecipada e organizada. Dessa forma, ganhamos reconhecimento internacional da ONU em 2017", afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

 O Defesa Civil na Sua Casa já foi realizado nas comunidades do Alemão e do Neylor, Siméria, Alcobacinha, Nogueira, Duarte da Silveira, Vila Operária em Cascatinha, João Xavier, Bairro da Glória, Madame Machado, Oswaldo Cruz e Nova Cascatinha. São mais de 130 atendimentos previamente realizados somando esses locais.

 “Cada vez mais buscamos envolver os moradores para que a gente reduza os riscos de desastres em Petrópolis”, completa o coronel Paulo Renato. Os interessados em receber o programa no seu bairro podem ligar para o (24) 2246-9291 e agendar o atendimento dos técnicos da Defesa Civil.



Edição anterior (1787):
quarta-feira, 02 de outubro de 2019
Ed. 1787:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1787): quarta-feira, 02 de outubro de 2019

Ed.1787:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior