Edição anterior (1824):
sexta-feira, 08 de novembro de 2019
Ed. 1824:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1824): sexta-feira, 08 de novembro de 2019

Ed.1824:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

É visível o estado de abandono em que se encontra o CIEP Guerra Peixe em Cascatinha

Felipe Queiroz, especial para o Diário

 

Uma denunciante anônima enviou ontem (7), para a redação do Diário de Petrópolis, uma série de fotos mostrando a atual situação do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) 474 Maestro Guerra Peixe, no Cascatinha. A escola atende o ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, e ao contrário da maioria dos CIEPs, é municipalizada.

As fotografias indicam uma falta de limpeza e capina nos arredores do colégio, além da necessidade de uma manutenção preventiva, através de pinturas e consertos de partes da estrutura.

- Eu passo por Corrêas e pela Posse e vejo todos os exemplos de ‘Brizolão’ (como é conhecido o CIEP) que estão em bom estado, e não entendo o motivo do 474 não estar com a Biblioteca Darcy Ribeiro tão bem cuidada por fora, assim como, as goteiras no teto e matagal em volta. É uma pena, um projeto tão bacana, que leva educação a tantas pessoas, permanecer com o prédio esquecido desse jeito – lamentou a denunciante.

A mãe de um aluno da escola, que preferiu não ter seu nome divulgado, afirmou que a parte interna está bem cuidada pela direção do educandário, porém, ela disse que falta uma reformulação dos aparelhos.

- As mesas e cadeiras são da 1ª implantação do projeto, ainda no Século XX, já poderiam atualizar e investir na infraestrutura. Assim como a colocação do ar condicionado nas salas de aula, que já não se vê mais nas janelas – disse.

Moradores da região também reclamaram que a situação reflete em parte das ruas.

- O mato em volta está facilitando a proliferação de animais ali, pois eles ficam alojados e escondidos. Diversas vezes, nós tomamos um susto quando eles aparecem de surpresa nas nossas casas, devido à proximidade – relatou uma residente da Rua Bernardo Proença.

A Prefeitura informou que um projeto de restauração da unidade escolar já está pronto e a previsão é de que as obras comecem no próximo ano. A reforma será completa. A licitação ocorrerá este mês. Com relação ao terreno, a capina será realizada nos próximos dias.



Edição anterior (1824):
sexta-feira, 08 de novembro de 2019
Ed. 1824:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1824): sexta-feira, 08 de novembro de 2019

Ed.1824:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior