A Prefeitura de Petrópolis vai abrir 2 mil novas vagas em Centros de Educação Infantil até novembro de 2020. O planejamento, feito pela Secretaria de Educação, prevê a ampliação em unidades já existentes e a inauguração de mais quatro novos espaços neste ano, totalizando 1.090 vagas. Além disso, outras sete unidades de ensino serão abertas até 2020, somando mais de 2 mil vagas para crianças entre zero e três anos.
O cronograma de ações e das vagas que serão criadas foi apresentado ao juiz Alexandre Teixeira, da Vara da Infância e Juventude e ao promotor do Ministério Público Estadual, Vicente Mauro Júnior, pelo secretário-chefe de Gabinete, Renan Campos, pelo procurador do município, Sebastião Médici e pela secretária de Educação, Marcia Palma.
“Nesse ano abrimos o CEI Augusto Meschick, com 130 vagas no Centro e nos próximos meses, outro CEI também no Centro vai oferecer 200 vagas. Mas o planejamento não para por aí: o município já está trabalhando para que novas creches sejam inauguradas até 2020, com oferta de mais de 2 mil vagas”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.
Pelo planejamento do poder público, até novembro, serão inaugurados quatro CEIs que irão oferecer 800 novas vagas. Além dessas, ainda serão ofertadas em espaços que já estão em funcionamento no Bingen, Centro e Jardim Salvador, novas vagas. Até o final de 2020 serão inaugurados espaços na Estrada da Saudade, Independência, Cascatinha, Itaipava, Castelo São Manoel, Carangola e Alto da Serra, concluindo a meta da Secretaria de Educação.
“É uma prioridade do governo a criação de vagas em Centros de Educação e, para isso, explicamos ao MP as necessidades do município e o que precisamos para que as vagas sejam ofertadas. O planejamento será seguido para garantir que as crianças sejam atendidas com todo conforto e segurança”, disse o secretário-chefe de Gabinete, Renan Campos.
Veja também: