Edição anterior (1669):
quinta-feira, 06 de junho de 2019
Ed. 1669:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1669): quinta-feira, 06 de junho de 2019

Ed.1669:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação

Educação promove formação para estagiários que atuam com os alunos no sistema de inclusão

Os estagiários que atuam diretamente com os alunos da rede municipal que se encontram no sistema de inclusão participarão de uma formação que será realizada pelo Departamento de Educação Especial. Os encontros serão realizados na Casa da Educação Visconde de Mauá nos dias 06 de junho às 9h e às 13h30 e 13 de junho às 9h.

“Os encontros serão importantes para a troca de experiências e orientações sobre o acompanhamento desses alunos que necessitam de uma atenção especial. Os estagiários realizam um trabalho de excelência com os alunos e a Secretaria de Educação vem se destacando no oferecimento de formações para os servidores, por isso, nada mais justo do que incluir os estagiários nessa programação”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Segundo o Departamento de Educação nos encontros serão abordadas as temáticas do Autismo e Deficiência Intelectual.

“As experiências positivas, os obstáculos na rotina diária e as técnicas que podem auxiliar os estagiários na rotina com esses alunos são pontos que deverão ser abordados nos encontros. Temos um departamento que faz o acompanhamento desse público e a troca de informações é necessária e ajuda a garantir o atendimento para esses alunos”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma.

Vale salientar que, no ano passado foram realizadas seis formações com os estagiários com o objetivo de orientar as ações do mediador-estagiário no contexto educacional. Durante os encontros foram levantadas questões sobre o papel do estagiário frente às atividades pedagógicas em apoio aos alunos em inclusão.



Edição anterior (1669):
quinta-feira, 06 de junho de 2019
Ed. 1669:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1669): quinta-feira, 06 de junho de 2019

Ed.1669:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior