Edição anterior (2019):
quinta-feira, 21 de maio de 2020
Ed. 2019:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2019): quinta-feira, 21 de maio de 2020

Ed.2019:

Compartilhe:

Voltar:


  Educação
Educação promove “roda de conversa online” com as equipes gestoras dos espaços educacionais da rede

Movimento “Escuta”

Para tirar dúvidas e oferecer acolhimento aos profissionais da rede municipal que atuam na gestão dos Centros de Educação Infantil e escolas, a Secretaria de Educação vai realizar uma roda de conversa virtual na próxima quinta-feira (21.05). Os interessados em participar já estão fazendo as inscrições diretamente com os departamentos de Ensino Fundamental e Infantil.

O objetivo é o de conversar sobre as ações que estão em andamento, mesmo com a suspensão das aulas, como no caso da plataforma “Educa em Casa”. “Estamos longe dos espaços educacionais, mas, a nossa comunicação continua. As atividades administrativas seguem e a equipe gestora precisa de suporte, para tirar dúvidas e até mesmo sugerir ações”, explica a secretária de Educação, Marcia Palma.

A iniciativa é importante já que os encontros presenciais – reuniões e formações – estão suspensas. “Isso foi interrompido devido a necessidade de se prevenir contra o coronavirus. Esse movimento é de mobilização, escuta, de passar informações, tirar dúvidas e esclarecer algumas ações que deverão ser feitas no retorno como a higienização dos espaços”, explica Gloria Maria Vargas, responsável pelo Departamento de Ensino Fundamental.

A ideia é que esse tipo de encontro passe a ocorrer a cada 15 dias. “Professores já iniciaram esse movimento em abril, inclusive com a participação de funcionários da Saúde, que também tiraram dúvidas. É uma forma de pensar em ações e soluções coletivamente”, garante Gloria Maria Vargas.



Edição anterior (2019):
quinta-feira, 21 de maio de 2020
Ed. 2019:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2019): quinta-feira, 21 de maio de 2020

Ed.2019:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior